InícioCanadáApós enfrentar Di Maria, Cavani e Totti, volante brasileiro retoma carreira no...

Após enfrentar Di Maria, Cavani e Totti, volante brasileiro retoma carreira no Vancouver FC

Aos 37 anos, o volante Renan Garcia voltou aos gramados para realizar o sonho de atuar na América do Norte. As portas se abriram para o jogador no Vancouver FC, que disputa a Canadian Premier League, a segunda competição mais importante do país, já que a primeira é a MLS, em conjunto com os times dos Estados Unidos.

Renan é rodado no mundo da bola. Acumula passagem por grandes clubes do futebol brasileiro e do exterior, com destaque para Atlético-MG, Fortaleza, Santa Cruz, Sampdoria (Itália), Celta de Vigo (Espanha), além de times dos Emirados Árabes, Romênia e Portugal. Antes de desembarcar no Canadá, ele estava mantendo a forma no Comercial-SP.

“O convite para vir para o Vancouver surgiu de um amigo, que jogou junto com o Afshin (Ghotbi, iraniano, treinador do clube) no Los Angeles Galaxy. Acabou dando certo. Cheguei fisicamente bem. Nunca tive lesões graves na carreira. Depois do primeiro treino, já assinei e fui para o jogo. Cheguei no começo de julho aqui e estou adaptado”, disse o jogador ao Território MLS.

O contrato de Renan com o Vancouver termina em dezembro, mas ele faz planos para estender o vínculo, mesmo diante da campanha ruim que o time vem fazendo no campeonato. O Vancouver é o lanterna da competição com apenas 14 pontos em 18 jogos. “Eu pretendo seguir aqui. A estrutura do clube é boa, melhor que de muitos no Brasil. Estou gostando”, reiterou.

“Eu estou apenas há quatro jogos no time. O que me move são desafios. Estamos trabalhando muito para conseguir os resultados. Temos chances reais de classificação para os playoffs e esse é o nosso principal objetivo. Futebol é dia a dia. O nosso time tem bons jogadores. O clube tem grandes pretensões e quer brigar por título. Esse é só nosso primeiro ano”, completou.

Acostumados a desafios, Renan relembra a carreira vitoriosa, onde enfrentou grandes jogadores. “A gente conseguiu um feito histórico n Sampdoria, quando estávamos quase rebaixados à terceira divisão e recuperamos e garantimos o acesso à Série A. Conseguimos dois títulos com o Al-Nasrs depois de um jejum de quase 30 anos”, destaca.

Leia Mais: Confira os resultados das Oitavas de Final da Leagues Cup 2023

Leia Mais: Conheça o venezuelano candidato a ídolo do Vancouver Whitecaps

“Também enfrentei grandes atletas em minha trajetória, a exemplo do Di Maria, Hulk, Saviola, Totti, Cambiasso, Cavani… Esse know-how do futebol nos faz acreditar que podemos colocar o Vancouver nas primeiras colocações do campeonato. Já vivi momentos controversos e que conseguimos dar a volta por cima”, afirmou o jogador.

@jorgesauma
@jorgesauma
Jornalista, fui editor-chefe do Globo Esporte e G1 de 2013 a 2021, e, desde então, morando no Canadá, em Vancouver.

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1