InícioMajor League SoccerInter Miami CFLeagues Cup 2023: Oitavas de final - confira todos os resultados

Leagues Cup 2023: Oitavas de final – confira todos os resultados

As oitavas de final da Leagues Cup concluíram ontem a noite, revelando as últimas 8 equipes da competição. 

Quatro jogos fecharam a rodada da Leagues Cup ontem a noite pelo país.

Terça-feira, 8 de agosto

Philadelphia Union 1 vs. New York Red Bulls 1

Em jogo remarcado pelo mau tempo, a equipe do Red Bulls saiu na frente com gol brasileiro, mas sofreu o empate na casa do adversário e não conseguiu parar o Union, sendo eliminado nos pênaltis mais uma vez de uma competição.

Club América 2 vs. Nashville 2

Após 7 cobranças de pênalti e uma revisão de VAR após um ‘apito final’ falso, o Nashville acabou eliminando o Club America em jogo que teve mais uma vez repercussão negativa para a MLS já que times da Liga MX acreditam que suas equipes tem sido prejudicadas pela arbitragem e a própria organização na competição.

Toluca 2 vs Minnesota 2

A equipe do Minnesota eliminou o Toluca do goleiro brasileiro Tiago Volpi, que marcou mais uma vez para seu time em cobrança de pênalti durante o jogo.

Clásico Régio: Tigres 0 vs Monterrey 1

O único jogo entre duas equipes da Liga MX acabou ficando com o Monterrey, que avança para jogar em Los Angeles na sexta-feira contra o LAFC no Rose Bowl, palco da conquista do tetracampeonato pelo Brasil em 1994.

LAFC 4 vs Real Salt Lake 0
O Colombiano Chicho Arango responde perguntas da mídia após o jogo contra o LA Galaxy

O último jogo da rodada marcou o retorno de Chicho Arango a sua ex-equipe em Los Angeles, o LAFC. O RSL só havia perdido um jogo nos últimos 10, justo para o próximo adversário do LAFC, o Monterrey da Liga MX.  Mais uma vez, o cansaço pareceu ser um fator, com a equipe de Los Angeles dominando o adversário no segundo tempo e não permitindo um sequer chute a meta do goleiro John McCarthy durante o jogo.

Confira o calendário completo e resultados das oitavas de final da Leagues Cup

Domingo, 6 de agosto

Dallas FC 4 vs CF Inter Miami 4

Com um gol contra no final inusitado, e dois mais de Lionel Messi (líder de gols da competição), o Inter Miami levou a partida para os pênaltis e acabou levando a melhor contra o time da casa.

Segunda-feira, 7 de agosto

Querétaro 1 vs New England 1

A equipe mexicana, zebra da competição, seguiu vitoriosa uma vez mais após empate por 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, 4 a 3 para classificar a equipe da Liga MX para as quartas de finais.

Houston Dynamo FC 1 vs. Charlotte FC 2

Talvez a partida mais estranha da história da Major League Soccer. Em um jogo ganho para o Houston, a equipe texana acabou sofrendo uma derrota trágica, concedendo dois gols nos três últimos minutos de jogo. Um dos gols, um contra do zagueiro brasileiro Micael que, ao recuar a bola a seu goleiro, o experiente Steve Clark, acabou a colocá-la no fundo das redes e classificou o Charlotte no último lance do jogo.

Com isso, o Charlotte ganha o privilégio de jogar contra o Inter Miami de Lionel Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba, em Miami, na segunda-feira, no primeiro jogo das quartas de finais da competição.

Como Apostar na Leagues Cup

A Betano é a parceira oficial de apostas do Território MLS.

Leagues Cup – Próximas fases

  • 8 equipes avançarão para as quartas de final no dia 11 a 12 de agosto
  • Semifinais: 15 de agosto
  • Final: 19 de agosto

Leagues Cup – Onde Assistir

Todas as partidas serão transmitidas no MLS Season Pass no aplicativo Apple TV*, enquanto alguns jogos selecionados também estão na TelevisaUnivision, FOX Sports, TSN e RDS nos Estados Unidos e Canadá.

Capa: LAFC / Twitter

@celsoliveira_
@celsoliveira_https://territoriomls.com/
Celso Oliveira é correspondente do Los Angeles FC, na Califórnia e atual líder do projeto Territorio MLS. Fotos e videos pelos campos da Major League Soccer

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1