Major League Soccer afasta Bruce Arena por supostos comentários insensíveis

0
33

Nesta terça (01/07) o New England Revolution colocou o treinador e gerente geral Bruce Arena em licença administrativa aguardando uma revisão da MLS sobre “alegações de comentários insensíveis e inadequados”, disse a equipe.

Arena não estava presente nas atividades da equipe no domingo e segunda-feira, de acordo com várias fontes ao redor da equipe. Os jogadores foram informados no domingo que a Arena, o bi-treinador da seleção masculina dos EUA, não estaria presente por um período não especificado e que o diretor técnico Curt Onalfo e o assistente técnico Richie Williams estariam no comando do ínterim. Eles também foram informados de que não era um problema de saúde para a Arena.

“A organização New England Revolution colocou Arena em licença administrativa como resultado de uma investigação em andamento sendo conduzida pela Major League Soccer sobre alegações de comentários insensíveis e inapropriados. A organização leva todas as alegações de má conduta no local de trabalho extremamente a sério e está trabalhando em estreita colaboração com a Liga e cooperando totalmente com sua investigação”, disse a equipe em um comunicado.

 

Carreira no New England Revolution

Arena, que é o ex-técnico da seleção americana e se tornou o treinador do New England Revolution em 2019.

Na última temporada, Arena se tornou o treinador que mais venceu na história da MLS e o primeiro a alcançar 250 vitórias na carreira. Ele é o treinador com mais títulos da história da liga, com cinco Copas MLS (1996, 1997, 2011, 2012, 2014), quatro prêmios de Treinador do Ano da MLS.

Bruce Arena: Três Copas do Mundo da FIFA

O técnico também treinou a equipe nacional masculina dos EUA em três ciclos da Copa do Mundo, levando os EUA às quartas de final da Copa do Mundo na Coreia do Sul/Japão em 2002 e depois permanecendo pela Alemanha em 2006. Ele também assumiu a equipe no meio da qualificação no ciclo de 2018, mas acabaram não se classificando para a copa na Rússia.

LEIA AINDA: Gallery: New York Red Bulls vs New England Revolution – Week 24

Uma das personalidades mais conhecidas e francas da liga, a influência da Arena pode ser observada em diversas equipes da MLS e executivos. Aqueles que trabalharam ou jogaram com ele incluem o ex-treinador dos EUA, Egito, Swansea e LAFC, Bob Bradley, o atual treinador dos EUA, Gregg Berhalter, e Chris Albright e Pat Noonan, do FC Cincinnati.