Nesta terça-feira (01), segundo o jornalista Tom Bogert, o LA Galaxy adquiriu o uruguaio Diego Fagundez em uma troca com o Austin FC
Em contrapartida, o Austin receberá o meio-campista Memo Rodriguez e até $300.000 em dinheiro de alocação geral (GAM), mas pode chegar a $900.000 GAM, a moeda interna da liga, incluindo complementos.
Diego Fagundez está com Austin desde a temporada inaugural de 2021. O meia uruguaio marcou 17 gols e 18 assistências em 95 partidas, levando o clube à final da Conferência Oeste em 2022. Nesta temporada, Fagundez marcou três gols e uma assistência em 24 partidas em todas as competições.
Donos de um dos maiores salários do Austin, com este acordo o novo diretor esportivo do clube, Rodolfo Borrell, terá uma maior flexibilidade para fazer mudanças na equipe – que não vem passando por um bom momento.
Diego Fagundez, novo atacante do LA Galaxy
O meia começou sua carreira com o New England Revolution. Fazendo sua estreia na MLS em 2011, com apenas 16 anos, acumulando 278 partidas com o New England e rumando ao Austin em 2021.
O Los Angeles Galaxy busca uma retomada na temporada, que até aqui é bem ruim, e Fagundez pode ajudar muito nesse processo, é um jogador de muita qualidade técnica e que pode se entender muito bem na faixa central do campo com o espanhol Riqui Puig.
Leia mais: Vancouver Whitecaps enfrentará o Tigres na Leagues Cup
Em seu novo clube, Fagundez terá companhias renomadas, como Chicharito, Riqui Puig, Martin Cáceres e Douglas Costa; além do brasileiro Calegari.
(Capa: Reprodução/Austin FC)