MLS Players publica lista com nomes que podem assinar de graça em 2024 ou que possuem a opção de mais um ano em contrato
A MLS Players emitiu nesta última semana a lista de jogadores de clubes da Major League Soccer que serão agentes livres em 2024. Dos nomes citados, cinco são brasileiros. Os clubes com mais atletas entrando no quesito é o Columbus Crew, Nashville SC, New England Revolution e Seattle Sounders, com oito atletas cada.
Brasileiros na lista de “agentes livres” da MLS
Dos brasileiros presentes na lista, estão: Héber (Seattle Sounders), Judson (San Jose Earthquakes), Felipe Martins (Orlando City SC), Ruan (D.C United) e Artur (Houston Dynamo). Desses, os que mais tiveram destaque na liga norte-americana foram o centroavante Héber e o volante Artur. O camisa 9 foi campeão da MLS Cup pelo New York City FC, em 2021, e conquistou também a Campeones Cup, em 2022.
Ao todo, o jogador marcou 32 gols em cinco temporadas nos Estados Unidos. Na temporada do título nacional, o centroavante sofreu uma grave lesão no joelho em que acabou rompendo os ligamentos cruzados. Já o volante Artur, que foi contratado do São Paulo Futebol Clube, em 2018, pelo Columbus Crew, foi campeão da MLS Cup, em 2020, e da Campeones Cup, no ano seguinte.
Outros nomes com destaque, são Felipe Martins e Ruan. O primeiro é o brasileiro que está a mais tempo na MLS, sendo contratado pelo Montreal Impact, em 2011. Além dos canadenses, o jogador passou por New York Red Bulls, Vancouver Whitecaps, D.C United, Austin e Orlando City. Como títulos, Felipe venceu uma Supporters Shield em 2015, pelo NYRB, e duas Copa do Canadá pelo Montreal (2013 e 2014).
Já o lateral-direito, Ruan, veio para os Estados Unidos em 2019 e, no Orlado City, venceu uma US Open Cup, na última temporada. Quando encerrou o seu contrato com o time da Flórida, se mudou para o D.C United para trabalhar com Wayne Rooney.
Famosos em reta final de contrato
Outros nomes famosos da liga presente na lista, são: Diego Rubio (Colorado Rapids), Luciano Acosta (FC Cincinnati), Josef Martinez (Inter Miami), Carlos Vela (LAFC), Gustavo Bou (New England Revolution), Carles Gil (New England Revolution) e Nicolás Lodeiro (Seattle Sounders).
Capa: Houston Dynamo / Instagram