InícioCanadáEx-Grêmio e base da Seleção Brasileira deve ser anunciado pelo Vancouver Whitecaps

Ex-Grêmio e base da Seleção Brasileira deve ser anunciado pelo Vancouver Whitecaps

Depois de anunciar sua aposentadoria do futebol profissional em virtude de um câncer, o meio-campista Jean Pyerre, revelado pelo Grêmio e com passagem pela base da Seleção Brasileira, deve ser anunciado pelo Vancouver Whitecaps para a sequência da MLS.

Na semana passada, o jogador, que também já defendeu o Avaí, chegou a ser anunciado como reforço de um time amador. A diretoria do Whitecaps ainda não se pronunciou oficialmente sobre a contratação do atleta, que está com 25 anos e chegaria para sua primeira experiência fora do país.

Leia mais: Veja quem é o maior brasileiro da história do Whitecaps; confira os brazucas que já passaram pelo clube em 10 anos

Leia mais: Whitecaps anuncia lateral que estava na Seleção e na Premier League Inglesa 

Grêmio e trajetória

Na época em que anunciou a aposentadoria, o meia tinha contrato com o Grêmio até o fim de 2023 e negociou o rompimento do vínculo para dar adeus aos gramados. No clube gaúcho, no qual chegou com somente 9 anos e foi profissionalizado em 2017, foram 141 jogos disputados no time principal e 22 gols anotados.

Apontado com um jogador diferenciado ainda na base gaúcha, acabou convocado para a seleção sub-17 em 2014, ano no qual conquistou o Torneio Libertador Bernardo O’Higgins e o Campeonato Sul-Americano sub-17. Tricampeão gaúcho entre 2019 e 21, Jean Pyerre também comemorou a conquista da Recopa Gaúcha em 2021, antes de perder.

MLS

O próximo jogo do Whitecaps na MLS será no domingo, dia 20, a partir das 23h30 (horário de Brasília) contra o San José, no BC Place, em Vancouver

@jorgesauma
@jorgesauma
Jornalista, fui editor-chefe do Globo Esporte e G1 de 2013 a 2021, e, desde então, morando no Canadá, em Vancouver.

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1