InícioMajor League SoccerFC CincinnatiEm semana de decisões, Messi completa 1 mês em campo pelo Inter...

Em semana de decisões, Messi completa 1 mês em campo pelo Inter Miami

Lionel Messi estreou pelo Inter Miami em 21 de julho contra o Cruz Azul e pode ser campeão da Leagues Cup menos de um mês depois. 

É impossível de não se destacar o impacto imediato que Messi e seus amigos de Barcelona, Jordi Alba e Sergio Busquets, tiveram sobre o time do Inter Miami. Após um primeiro semestre muito ruim da equipe na Major League Soccer, o Inter Miami vive semana decisiva em duas competições e pode se consagrar campeão pela primeira vez na história.

Quando Messi estreou, a equipe já estava classificada para as semifinais da US Open Cup contra o Cincinnati, mérito da equipe ainda treinada por Phil Neville, responsável do comando da equipe na primeira parte do ano. Mas o craque, sete vezes melhor do mundo, chega para ser decisivo nesta reta final de competição.

O argentino, campeão do mundo, estreou junto a Sergio Busquets no dia 21 de julho, contra o Cruz Azul, pela Leagues Cup, dia também da estreia de Tata Martino no comando do time. Desde então, são 6 jogos, 5 vitórias e 1 empate. 21 gols marcados em 6 jogos – para se ter de parâmetro, em 22 jogos na MLS, antes de Messi, foram 22 gols em 22 jogos. Só Messi já fez 9, se tornando o 3° maior artilheiro da história do clube.

Os números assustam, mas o desempenho assusta ainda mais. No único jogo em que a equipe enfrentou dificuldades – no empate por quatro a quatro contra Dallas – o time mostrou um poder de reação gigantesco para ir buscar um placar que ficou por duas vezes desfavorável por dois gols. A parte mental parece ter crescido de forma imediata. O rendimento, é claro, é influenciado pela capacidade técnica dos reforços, mas a confiança também cresceu muito e o jogo contra Dallas é a prova disso.

Em um mês de Inter Miami, Messi participou de gols em todos os jogos. Inclusive, na estreia, quando jogou apenas 36 minutos e fez o gol da vitória de falta no último lance. Situação que também ocorreu contra Dallas, quando marcou de falta na reta final do jogo para levar a partida aos pênaltis.

Rendimento de Messi até aqui:

  • Cruz Azul – 1 Gol
  • Atlanta United – 2 Gols e 1 Assistência
  • Orlando City – 2 Gols
  • Dallas – 2 Gols
  • Charlotte – 1 Gol
  • Philadelphia Union – 1 Gol

O Inter Miami volta a campo neste sábado, às 22 horas (de Brasília), para a final da Leagues Cup contra o Nashville, no Geodis Park, em Nashville. E a noite de sábado (19) pode ser histórica, o Inter Miami, clube fundado em 2018 e que começou as suas atividades profissionais em 2020, nunca ganhou um titulo.

Já na quarta-feira (23), o Inter Miami enfrenta o Cincinatti pela semifinal da Us Open Cup, às 20:00 horas (de Brasilía), jogo único no TQL Stadium, em Cincinnati, Ohio. Na outra semifinal, se encontram Houston Dynamo e Real Salt Lake.

@Tiagobrandao_8
@Tiagobrandao_8
Jornalista brasileiro cobrindo a Major League Soccer diretamente do Rio de Janeiro no Brasil.

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1