InícioMajor League SoccerInter Miami CFMessi alcança novo recorde de troféus após título da Leagues Cup com...

Messi alcança novo recorde de troféus após título da Leagues Cup com o Inter Miami

Com pouco mais de um mês no Inter Miami, Messi foi protagonista da primeira conquista da história do Inter Miami

Lionel Messi adicionou mais um capítulo lendário à sua carreira ao conquistar o título da Leagues Cup de 2023 com o Inter Miami. Com essa vitória, o argentino agora ostenta um impressionante total de 44 troféus em sua trajetória, considerando tanto os títulos por clubes quanto pela seleção nacional. A conquista também o coloca à frente de seu antigo colega de time no Barcelona, Daniel Alves, que havia acumulado 43 troféus ao longo de sua carreira.

Este momento de recorde mundial foi atingido no sábado à noite, após um empate de 1 a 1 contra o Nashville SC. Com isso, a decisão foi para pênaltis terminando em vitória por 10 a 9  para o Inter Miami. Messi, marcou o gol decisivo no GEODIS Park, garantindo a ele a Chuteira de Ouro, prêmio concedido ao artilheiro do torneio. Sua presença desde que se juntou ao clube de David Beckham em  julho tem sido bastante impactante.

Este feito histórico não parece ser o ponto final para Messi. Agora, ele se destaca como o jogador mais condecorado na história do futebol e tem a oportunidade de adicionar ainda mais troféus à sua coleção nos próximos meses.

O Inter Miami não apenas conquistou a Leagues Cup, mas também está avançando nas semifinais da US Open Cup. Além disso, a equipe buscará uma reviravolta na tabela da Conferência Leste, em que atualmente estão na última posição.

Graças ao sucesso na Leagues Cup, o Inter Miami também garantiu um lugar na Concacaf Champions Cup de 2024, recebendo um passe direto para as oitavas de final do torneio continental.

Capa: Twitter / Inter Miami

 

@henriquesimao_
@henriquesimao_
Radialista em formação. Fui estagiário de mídias digitais no site Gazeta Esportiva e Criador de conteúdo no jornal The Brazilian Report.

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1