InícioMajor League SoccerAtlanta United FCThiago Almada de saída? Crescem rumores de desejo do atleta em se...

Thiago Almada de saída? Crescem rumores de desejo do atleta em se transferir

Campeão do Mundo com a Argentina e um dos atletas mais impactantes da MLS atualmente, Thiago Almada parece estar sonhando com o futebol europeu. 

A medida que o tempo passa e as boas atuações vão se tornando rotineiras, o jovem meia Thiago Almada parece se ver cada vez mais distante da MLS. Alvo de algumas consultas nos últimos meses, parece que agora é desejo do atleta se transferir para o futebol europeu.

QUER APOSTAR NOS JOGOS DA MLS?  A BETANO É A PARCEIRA OFICIAL DE APOSTAS DO TERRITÓRIO

(Reprodução: Twitter/ Atlanta United)

Desde sua chegada a liga em 2022, Thiago Almada dá mostras de que sua passagem por Atlanta seria bem rápida, com impacto imediato o meia argentino foi responsável por seis gols e sete assistências em 2022. Suas boas atuações na MLS o colocaram como opção da seleção argentina e após um corte na lista da Copa do Mundo 2022, Almada foi levado ao Catar onde fez parte do elenco argentino que conquistou o Tri Mundial.

Bem cotado após ser campeão do mundo e pelas boas atuações em 2022 na MLS, Thiago foi alvo de algumas consultas do futebol europeu no início de 2023 mas nada que chegou a virar oferta oficial ao time da Geórgia.

Com o início da temporada vieram as boas atuações e a evolução de Almada segue a todo vapor, em 2023 já são oito gols marcados e dez assistências colocando o agora camisa 10 do Atlanta United como um dos fortes candidatos ao prêmio de MVP da temporada. Adicionando bons números, boas atuações e sendo presença frequente em convocações da seleção, parece que o jovem agora se vê cada vez mais distante da MLS em um futuro não tão longe.

Segundo postagem do perfil MLS Transfers no Twitter, Thiago Almada e seus representantes disseram que desejam sair rumo ao futebol europeu na janela de inverno. O Atlanta United por sua vez parece exigir algo em torno de 25M de dólares para liberar o atleta que segundo o perfil vem sendo monitorado por clubes como Newcastle e Olympique de Marseille.

(Capa: Reprodução/Twitter/Atlanta United)    

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1