InícioMLSConferencia LesteQuem são os brasileiros com mais participações em gol na MLS

Quem são os brasileiros com mais participações em gol na MLS

Separamos um Top5 com atletas brasileiros que até agora mais participaram diretamente de gols em 2023. 

Com o retorno da MLS após a parada para Leagues Cup e a presença de Lionel Messi, muitos olhos estarão voltados a liga e como todos sabem temos vários atletas brasileiros que atuam na Major League Soccer, pensando nisso separamos um Top5 de atletas com mais participações diretas em gol até o momento na temporada 2023.

QUER APOSTAR NOS JOGOS DA MLS?  A BETANO É A PARCEIRA OFICIAL DE APOSTAS DO TERRITÓRIO

(Reprodução/MLS)

5. Talles Magno – New York City FC

Talles Magno saindo de campo pelo New York City FC
(Reprodução: Instagram/ Talles Magno)

Em quinto lugar temos o atacante do New York City FC, Talles Magno, apesar de não viver sua melhor fase na liga o brasileiro é o segundo jogador com mais participações em gol do NYCFC na temporada atrás apenas de Santi Rodriguez que tem seis participações.

Com a saída de Gabriel Pereira que liderava a equipe com nove participações, Talles que tem três gols e uma assistências (4 G/A) passou a ser o segundo atleta que mais participou diretamente de gols na equipe.

4. Sérgio Santos – FC Cincinnati

(Reprodução/Instagram/Sérgio Santos)

Em quarto lugar aparece o experiente atacante Sérgio Santos do FC Cincinnati. Vinculado ao Vasco da Gama durante a última janela de transferências, o brasileiro passou a receber mais minutos no Cincy principalmente após a saída do seu compatriota Brenner.

Com quatro gols e uma assistência (5 G/A), Sérgio Santos é o quinto na lista de atletas do FC Cincinnati que mais contribuíram diretamente para gol.

3. João Klauss – St. Louis City

Joao Klass Brasileiros da MLS
St Louis City / Twitter

Estreando na liga nessa temporada, o atacante João Klauss do St. Louis City aparece na terceira colocação da lista. Peça chave na ótima campanha do caçula da liga, João é o quarto atleta do St. Louis que mais participou de gols em 2023, são cinco gols e duas assistências (7 G/A).

2. Evander – Portland Timbers

Evander Portland
(Reprodução/Portland Timbers)

Em segundo lugar temos o meia cria da Colina Histórica, Evander. Articulador do Portland Timbers e referência técnica da equipe, Evander é o líder em participações em gol da equipe na temporada tendo participado de 30,8% dos 26 gols da equipe em 2023. O camisa 20 tem cinco gols e três assistências (8 G/A).

1. Léo Chú – Seattle Sounders

(Reprodução/Twitter/Seattle Sounders)

Vivendo sua melhor temporada na liga, Léo Chú é o brasileiro que mais participou de gols na MLS em 2023. Liderando o Seatttle Sounders em Gols + Assistências, o ponta tem dez participações diretas em gol sendo três gols e sete assistências.

Menção honrosa:  Douglas Costa – LA Galaxy

Assim como Talles Magno do NYCFC, o atacante Douglas Costa tem quatro participações em gol, porém sem balançar as redes nenhuma vez, são quatro assistências para o atacante brasileiro que defende as cores do LA Galaxy.

(Capa: Reprodução/Twitter/Seattle Sounders)  

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1