InícioUSAOutras Ligas USAAos 43 anos, ex-meia do São Paulo anuncia volta aos gramados nos...

Aos 43 anos, ex-meia do São Paulo anuncia volta aos gramados nos EUA e desejo de ser técnico na MLS

Cria da base do São Paulo na mesma safra de Kaká, Júlio Baptista e Luís Fabiano, Harison Nery se tornou ídolo na Ponte Preta e Guarani, e fez carreira por clubes no Japão e Portugal, onde foi treinador por Jorge Jesus. Há dez anos, no entanto, ele vive em Atlanta, na Geórgia, onde atua como empresário da construção civil, professor de uma escolinha do Tricolor e, agora, também de volta aos gramados como atleta do TRAC Covered Bridge, que disputa a UPSL, uma espécie de quarta divisão americana.

Porém, o retorno aos estádios deve ser por pouco tempo. Aos 43 anos, Harison garante que seu projeto principal segue mantido: o de se tornar treinador de futebol. “Estou com minha escolinha do São Paulo bombando, com quase 200 alunos e sigo tirando minhas licenças de treinador. Meu objetivo é chegar na MLS ou em divisões inferiores, só que recebi esse convite e acertei com o Covered Bridge, que é treinador pelo Leonardo (Tortorelli), que é um amigo”, disse Harison, em entrevista ao Território MLS.

Leia mais: Fortaleza deve anunciar compra de Caio Alexandre junto ao Vancouver Whtecaps

Leia mais: A real situação de Jean Pyerre no Vancouver Whitecaps: teste no time “B” e sem contrato

O convite surgiu após Harison disputar algumas competições amadoras no estado da Georgia. “Aqui (na Georgia), os torneios amadores valem dinheiro e são acompanhados por alguns times que disputam a UPSL. Daí aconteceu tudo. Estou bem fisicamente. Perdi quase 20 quilos e estou pronto para voltar aos gramados. Feliz, na verdade”, disse. A estreia de Harison ainda não está confirmada, mas pode acontecer próximo domingo, dia 17, quando o Covered enfrentará o North Georgia United.

A carreira de Harison é extensa. Após o começo no Tricolor Paulista, o jogador aceitou uma proposta financeira “para mudar de vida” no Japão e foi defender o Urawa Reds. Foram dois anos, depois mais dois pelo Vissel Kobe até chegar ao Gamba Osaka. Ele voltou ao Brasil e escreveu seu nome na história da Ponte Preta e Guarani. Sua trajetória cruzou com Jorge Jesus no União Leiria, de Portugal, ao longo de três temporadas. E seguiu nessa ordem: Goiás, clubes da Arábia Saudita, Bugre novamente, Sertãozinho, times da China, Paysandu, Grêmio Barueri, Marcílio Dias, Duque de Caxias e Bragantino-PA.

Foto: Reprodução TRAC Covered Bridge
@jorgesauma
@jorgesauma
Jornalista, fui editor-chefe do Globo Esporte e G1 de 2013 a 2021, e, desde então, morando no Canadá, em Vancouver.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1