Fortaleza deve confirmar compra de Caio Alexandre junto ao Vancouver Whitecaps

0
64
Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC

O volante Caio Alexandre, que se destacou como peça fundamental no time do Fortaleza desde sua chegada ao clube, parece estar pronto para estender sua permanência no Leão do Pici. Emprestado pelo Vancouver Whitecaps desde agosto do ano passado, o jogador tem contrato com o Leão até o final de 2023. No entanto, a diretoria do Tricolor assegura que ele continuará no elenco para a próxima temporada. Para isso, terá que desembolsar cerca de 2,5 milhões de dólares.

A confirmação veio por meio do vice-presidente do Fortaleza, Alex Santiago. Ele explicou que o contrato de reempréstimo, assinado no início de 2023, já inclui uma cláusula de compra que será acionada pelo Leão. “Em relação à situação de Caio Alexandre, o Fortaleza tem diretrizes estabelecidas no contrato com o jogador para a compra. Assim que o empréstimo terminar, já temos uma situação concreta. Os torcedores podem ficar tranquilos quanto a isso”, assegurou o dirigente tricolor.

Leia mais: A verdade sobre Jean Pyerre no Vancouver Whitecaps

Leia mais: Veja quem é o maior brasileiro da história do Whitecaps

Ao Território MLS, a assessoria de imprensa do Vancouver Whitecaps resumiu apenas que o atleta segue emprestado ao time brasileiro e não comentou sobre a possível venda, ou mesmo, um retorno ao time canadense no final da temporada. Até agora, com a camisa do Tricolor do Pici, Caio já atuou em 49 jogos, marcou cinco gols.

Na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, Caio Alexandre lidera os passes certos no time. São 901 em 19 jogos, com média de acerto de 95.75%. É o primeiro também em desarmes, com 26 (74% de acerto); e viradas de jogo, com 14. É o segundo jogador que mais deu assistências para finalizações, com 22 passes precisos.

Transação anterior

No início de 2021, o clube da América da Norte pagou 2,37 milhões de dólares (R$ 13,1 milhões na cotação da época) ao Botafogo, que permaneceu com 40% dos direitos. O contrato de Caio com os canadenses tem duração até 2024.