Ala de 33 anos deixa o clube norte-americano após duas temporadas
O atacante brasileiro, Douglas Costa, de 33 anos, anunciou na noite desta segunda-feira (23) através das redes sociais, a rescisão contratual com o Los Angeles Galaxy, da MLS.
O contrato do jogador terminava em dezembro, mas ambas as partes decidiram antecipar o fim do vinculo. De acordo com a mídia brasileira, um clube europeu ainda desconhecido, despertou interesse na contratação do atacante.
Veja abaixo, a nota de despedida de Douglas Costa:
“Hoje encerro mais um capítulo da minha carreira. LA Galaxy e eu chegamos a um acordo, para encerrarmos o nosso período juntos. Eu gostaria de agradecer meus companheiros, os funcionários e cada um dos torcedores do Clube.
Muito obrigado por tudo!!! O Los Angeles Galaxy sempre estará no meu coração. E agora, vamos fazer um novo capítulo. Nos próximos dois meses, vou definir o meu futuro. A história do DC continua”.
Em dois anos no LA Galaxy, Douglas Costa nunca conseguiu ser titular absoluto, apesar de ter feito bons jogos nessa reta final. Além da fase técnica, o atacante conviveu com problemas físicos que o tiraram de 13 partidas. Ao todo, ele entrou em campo 51 vezes, marcou oito gols e deu oito assistências.
Agora sem o brasileiro, o LA Galaxy volta suas atenções para o planejamento da próxima temporada MLS, já que o clube californiano não conseguiu se classificar para os playoffs da competição.