domingo, abril 14, 2024
InícioMajor League SoccerLA GalaxyEx-campeão pela equipe principal, técnico brasileiro deixa o cargo no LA Galaxy...

Ex-campeão pela equipe principal, técnico brasileiro deixa o cargo no LA Galaxy II

LA Galaxy II anunciou hoje que o brasileiro Marcelo Sarvas já não é mais treinador da equipe B.

O LA Galaxy e sua equipe B, que atua na MLS Next Pro, programa de desenvolvimento de talentos da liga, anunciaram que o treinador não retornaria a instituição onde jogam os brasileiros Douglas Costa e Lucas Calegari. Ambos jogadores tinham contato  com o ex-treinador apesar de fazerem parte do elenco principal de Greg Vanney.

“Somos gratos a Marcelo por sua dedicação e contribuições ao LA Galaxy ao longo dos anos”, disse o técnico e diretor esportivo do LA Galaxy, Greg Vanney. “Marcelo é para sempre parte da família do Galaxy e desejamos a ele o melhor no próximo capítulo de sua carreira.”

Sarvas foi nomeado técnico do LA Galaxy II em agosto de 2022. Em uma temporada e meia como técnico do LA Galaxy II (2022-23), Sarvas registrou um recorde de 2V-5D-1E na temporada regular no Campeonato da USL em 2022 e sai após somar somente 5 vitórias e mais 17 derrotas durante a temporada regular da MLS NEXT Pro em 2023.

Marcelo ingressou na academia do LA Galaxy como treinador em 2020, depois de passagem pela renomeada academia do Colorado Rapids. O paulista foi nomeado treinador do Sub-19 do LA Galaxy Academy em 2022, depois de liderar o time às oitavas de final em 2022.

Em três temporadas como jogador do LA Galaxy (2012-14), Sarvas ajudou o LA a vencer a MLS Cup duas vezes em 2012 e 2014.
O LA Galaxy II agora inicia o processo para encontrar um novo treinador após a saída de Marcelo.

@celsoliveira_
@celsoliveira_https://territoriomls.com/
Celso Oliveira é correspondente do Los Angeles FC, na Califórnia e atual líder do projeto Territorio MLS. Fotos e videos pelos campos da Major League Soccer
RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf