InícioMajor League SoccerInter Miami CFMessi jogará amistoso de luxo contra brasileiro para receber o Ballon D'Or

Messi jogará amistoso de luxo contra brasileiro para receber o Ballon D’Or

O amistoso ocorrerá na casa do Inter Miami, no DRV Pink Stadium em Fort Lauderdale na próxima sexta-feira. 

O Inter Miami de Lionel Messi e o New York City Football Club do brasileiro Talles Magno anunciaram que jogarão um amistoso na sexta-feira, 10 de novembro, no DRV PNK Stadium, em comemoração à histórica oitava Bola de Ouro de Lionel Messi.

Antes da partida, o Inter Miami CF entregará a Bola de Ouro aos torcedores presentes, seguida do início da partida às 21h (horário de Brasília).

A histórica oitava Bola de Ouro de Lionel Messi será apresentada aos fãs do clube antes de uma noite de festividades, culminando em um amistoso contra o New York City FC.

A festa começará às 19h de Brasília, seguido pelo início da partida às 21 horas.

Festa de Ouro: Lionel Messi recebe seu Ballon D’Or

As festividades serão destacadas em um pré-jogo em campo, com a entrega do troféu Ballon d’Or aos torcedores no Estádio DRV PNK, seguido de discursos do próprio Messi, assim como do proprietário-gerente Jorge Mas e do comissário da MLS Don Garber.

Eliminados dos playoffs da liga, o amistoso, por sua vez, dará ao Inter Miami a primeira chance de se preparar para a temporada de 2024, enfrentando o New York City FC.

O maior de todos os tempos

O capitão do Inter Miami CF foi eleito o vencedor do troféu concedido ao melhor jogador do mundo pela oitava vez. É um recorde, três a mais que o segundo jogador da lista dos maiores vencedores, após ter anteriormente recebido a honraria individual mais importante do jogo em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e 2021 e o primeiro de um jogador em atividade pela Major League Soccer.

O ano de Messi teve com destaque guiar a seleção de seu país à primeira conquista do título da Copa do Mundo desde 1986 e ao título da Ligue 1 de 2022-23. Individualmente, Messi foi o vencedor dos prêmios Bola de Ouro e Chuteira de Prata da Copa do Mundo da FIFA de 2022. Por seu clube foi eleito o Melhor Jogador Estrangeiro da Temporada da Ligue 1, após marcar 16 gols no campeonato e adicionar 16 assistências no campeonato.

No Catar, ele quebrou o recorde de maior número de partidas em Copas do Mundo (26) e se tornou o único jogador a marcar na fase de grupos da Copa do Mundo, oitavas de final, quartas de final, semifinais e final na história da Copa do Mundo.

Messi chegou no Inter Miami em julho e teve um impacto imediato, ajudando o time a erguer a Copa das Ligas de 2023, seu primeiro troféu histórico, e ainda avançar para a final da Lamar Hunt US Open Cup de 2023.

Ao todo, ele fez 14 partidas em todas as competições, registrando 11 gols e oito assistências no primeiro semestre como jogador do Inter Miami.

O evento especial será transmitido ao vivo pela Apple TV através do MLS Season Pass.

Capa: Celso Oliveira

@celsoliveira_
@celsoliveira_https://territoriomls.com/
Celso Oliveira é correspondente do Los Angeles FC, na Califórnia e atual líder do projeto Territorio MLS. Fotos e videos pelos campos da Major League Soccer

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1