InícioCanadá"Possibilita manter meu alto nível na MLS", afirma brasileiro ex-Internacional em troca...

“Possibilita manter meu alto nível na MLS”, afirma brasileiro ex-Internacional em troca de clube na principal liga americana

O lateral-direito brasileiro Ruan Teixeira, ex-jogador do Internacional, se diz pronto e adaptado a um novo desafio em sua carreira, agora representando o CF Montréal na Major League Soccer (MLS). Sua mudança do DC United para a equipe canadense foi parte de uma troca estratégica que também envolveu o zagueiro Aaron Herrera, que fez o caminho oposto. A negociação ainda incluiu uma compensação financeira de US$ 500 mil (cerca de R$ 2,4 milhões) para o CF Montréal.

Em suas primeiras palavras como reforço do Montréal, Ruan Teixeira expressou sua empolgação com essa nova etapa profissional. “Defender um clube do tamanho do Montréal é um passo importante para a minha carreira. A equipe pode ter a certeza que vou dar o meu melhor em campo e também fora dele, buscando sempre conquistar troféus com a franquia. Sei que vou contar com uma grande estrutura ao meu redor que vai me possibilitar manter meu alto nível na MLS,” afirmou o jogador.

Leia mais: Vinculado ao Whitecaps, volante brasileiro desperta interesse do Palmeiras

Leia mais: Ex-Vasco comenta encontro com Messi na MLS

Ruan Teixeira, com passagens pelo futebol carioca, incluindo o Madureira, ganhou notoriedade ao vestir a camisa do Internacional. Antes de sua incursão no futebol internacional, o lateral teve uma passagem pela Ponte Preta. Em 2019, Ruan fez sua estreia na MLS com o Orlando City, acumulando quatro temporadas pelo time do sul da Flórida.

Sua experiência na competição é interessante, com 147 jogos, quatro gols e 18 assistências. Durante sua última temporada pelo DC United, Ruan participou de 29 jogos, sendo titular em 15 deles, contribuindo com cinco assistências.

@jorgesauma
@jorgesauma
Jornalista, fui editor-chefe do Globo Esporte e G1 de 2013 a 2021, e, desde então, morando no Canadá, em Vancouver.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1