InícioMajor League SoccerSt. Louis City SCSt. Louis: Célio Pompeu fala do futuro na MLS e o que...

St. Louis: Célio Pompeu fala do futuro na MLS e o que pensa sobre atuar no Brasil

Em uma temporada que marcou a estreia do St. Louis na Major League Soccer (MLS), um nome brilhou intensamente no campo: Célio Pompeu. O jovem jogador brasileiro, de 24 anos, natural de Fortaleza, não apenas se destacou individualmente, mas também foi parte importante da ascensão do time na liga norte-americana.

Primeira temporada: grandes conquistas:

Em uma entrevista exclusiva, Célio compartilhou sua visão sobre o ano que se encerrou. “Eu achei que foi uma temporada muito positiva”, disse Pompeu. “Foi o primeiro ano do clube na MLS, conseguimos terminar em primeiro lugar na conferência Oeste e conquistamos uma vaga na Concacaf Champions Cup, um torneio importante que, se vencido, nos daria a chance de disputar o mundial de clubes”.

Leia mais: Confira entrevista com Heber Santos, brasileiro que está de saída do Seattle Sounders 

Leia mais: Confira o calendário completo da MLS 2024

Além disso, Célio revelou sua satisfação por ter se destacado como um dos melhores dribladores da liga e por marcar seus primeiros gols, contribuindo para o sucesso do St. Louis.

Foco no presente, olhos no futuro:

Ao ser questionado sobre suas metas pessoais, Pompeu ressaltou sua abordagem concentrada no presente. “Eu não fico pensando muito no futuro, meu foco é mais trabalhar duro no dia a dia”, afirmou. “Mas certamente quero melhorar meus números de gols e assistências e levar meu time mais longe nos playoffs da MLS. Quero ganhar títulos com o clube”.

A decisão de permanecer no St. Louis para a temporada de 2024 foi confirmada por Célio. “Sim, o St. Louis tinha opções minhas e eles ativaram essa opção, então fico mais um ano lá”, revelou o jogador, destacando sua confiança no projeto e na equipe.

Desafios nos playoffs e o último gol

Célio Pompeu compartilhou suas reflexões sobre a fase decisiva da temporada. “Acho que no final da temporada, entrando no mata a mata, a nossa equipe não foi o que foi no começo e meio da temporada”, disse. “Fiz o último gol do time, mas fiquei meio triste em não poder avançar nos playoffs”.

O jogador ressaltou a importância de manter o estilo de jogo agressivo que caracterizou a equipe nas fases anteriores da temporada para alcançar o sucesso nos playoffs.

Sonho de jogar no Brasil:

Ao ser questionado sobre seu sonho de jogar no Brasil, Pompeu revelou: “Sim, tenho esse sonho um dia, mas mais no futuro. Não agora, pois ainda tenho contrato com meu clube… algumas pessoas que trabalham em clubes da Série A falaram comigo, perguntando da minha situação, mas foi isso e nada mais”.

@jorgesauma
@jorgesauma
Jornalista, fui editor-chefe do Globo Esporte e G1 de 2013 a 2021, e, desde então, morando no Canadá, em Vancouver.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1