InícioFIFACONCACAFLos Angeles na Copa do Mundo de 2026: Reformas no SoFi Stadium...

Los Angeles na Copa do Mundo de 2026: Reformas no SoFi Stadium para receber a abertura da Seleção dos Estados Unidos

O SoFi Stadium, em Los Angeles, foi escolhido como o local de abertura da Seleção dos Estados Unidos na Copa do Mundo de 2026.

Os locais e datas para a próxima Copa do Mundo da FIFA em 2026 foram anunciados no domingo. O torneio será realizado juntamente nos EUA, Canadá e México, com o SoFi Stadium sediando um total de oito jogos.

A Seleção Americana de Futebol (USMNT) jogará duas partidas da fase de grupos no SoFi Stadium na Copa do Mundo FIFA de 2026.

A equipe dos EUA abrirá sua participação na Copa do Mundo em 12 de junho no estádio de Inglewood, casa dos Rams e dos Chargers da NFL, e também disputará sua terceira partida da fase de grupos em 25 de junho. O segundo jogo da USMNT na fase de grupos será em Seattle, em 19 de junho.

Los Angeles Recebe a Copa do Mundo de 2026

sofi-stadium-copa-do-mundo-2026
SoFi Stadium sediará o jogo de abertura dos Estados Unidos na Copa do Mundo de 2026. (Twitter/NFL Brasil)

Los Angeles, conhecida por sua diversidade cultural e paixão pelo entretenimento, também tem uma história rica no mundo do futebol. Em 1994, o icônico Rose Bowl, localizado em Pasadena, foi o palco da final da Copa do Mundo da FIFA, vencida pelo Brasil, marcando um momento histórico para o esporte nos Estados Unidos. Dois anos depois, a Major League Soccer foi criada, com muitas das equipes originais de hoje se incorporando a liga em 1996.

Quase três décadas depois, a cidade, hoje com duas franquias da MLS, está pronta para outro marco importante. O SoFi Stadium, em Inglewood, foi escolhido como o local de abertura da Seleção dos Estados Unidos na Copa do Mundo de 2026.

Preparativos no SoFi Stadium

Para garantir que o SoFi Stadium atenda aos padrões da FIFA, uma série de reformas está em andamento. A instalação de assentos retráteis nos cantos do estádio é apenas uma das muitas melhorias planejadas para garantir que o campo atenda às exigências da FIFA. As melhorias feitas no SoFi Stadium não apenas beneficiarão o torneio, mas também contribuirão para o crescimento contínuo do esporte na cidade, uma vez que o campo já foi palco de grandes jogos da Concacaf.

Capitão Carlos Vela do LAFC bate escanteio no SoFi Stadium / Celso Oliveira / TMLS

Uma vez cotada como incerteza como cidade sede, Los Angeles estará disposta a receber a abertura da Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos e começar bem uma das edições mais importantes do torneio. O SoFi Stadium será o palco de 8 jogos, dando aos torcedores de todo o mundo oito razões únicas para visitarem uma das cidades mais vibrantes dos Estados Unidos.

 

Capa: Celso Oliveira / Territorio MLS

@celsoliveira_
@celsoliveira_https://territoriomls.com/
Celso Oliveira é correspondente do Los Angeles FC, na Califórnia e atual líder do projeto Territorio MLS. Fotos e videos pelos campos da Major League Soccer

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1