O lateral brasileiro, Rafael Santos foi um dos destaques do Orlando City em 2023 e agora sonha com um título em sua segunda temporada em Orlando.
A temporada do futebol nos Estados Unidos começa de forma definitiva para o Orlando City já nesta quinta-feira (22), com o confronto diante do Cavalry, do Canadá, pela CONCACAF Champions Cup. Um dos destaques do Orlando City em 2023, o lateral-esquerdo Rafael Santos projeta um ano vencedor em sua segunda temporada com o clube.
Rafael Santos chegou ao clube em janeiro de 2023, logo em seu primeiro ano na liga, o lateral foi peça chave na defesa do Orlando City e consequentemente foi um dos destaques da campanha que terminou com os Lions chegando nas semifinais da Conferência Leste.
Titular em 26 das 29 partidas que disputou com o Orlando City, Rafael Santos marcou um gol e anotou duas assistências. Pensando na nova temporada, o brasileiro exaltou a preparação do elenco para 2024 e também relembrou a campanha na temporada passada, a segunda melhor da Conferência Leste na primeira fase, e agora mira o título da MLS.
“Fizemos uma boa preparação para a temporada e acreditamos que podemos fazer um grande ano, ainda melhor do que o último. Ano passado, conseguimos chegar na semifinal da conferência fazendo uma boa campanha. Agora, temos o objetivo de brigar pelo título da MLS e chegar ainda mais longe” afirmou Rafael.
Rafael Santos também fez questão de falar sobre a estreia da equipe na CONCACAF Champions Cup diante do Cavalry, do Canadá fora de casa nesta quinta-feira (22). Vale ressaltar que a atual fase da competição conta com jogos de ida e volta.
“Na estreia, já temos um confronto difícil e bem importante, pela Champions da CONCACAF, e é um jogo pesado, porque queremos sair em vantagem para garantir a classificação em casa na segunda partida. Temos que explorar bem a equipe deles, impor nosso estilo de jogo e buscar a vitória desde o início” projetou o lateral-esquerdo.
A estreia do Orlando City de Rafael Santos na MLS em 2024, está marcada para o próximo sábado (24) às 21h30 contra o CF Montreal no Exploria Stadium, casa do Orlando City.