InícioMLSConferencia LesteÁlvaro Barreal deve jogar no Brasil: FC Cincinnati e Cruzeiro negociam transferência

Álvaro Barreal deve jogar no Brasil: FC Cincinnati e Cruzeiro negociam transferência

Alvo de alguns clubes ao longo da janela, Álvaro Barreal deve trocar o FC Cincinnati pelo Cruzeiro que tem Ronaldo Fenômeno como dono.

O destino do jovem Álvaro Barreal do FC Cincinnati parece estar próximo de ser decidido, segundo notícias que começaram a circular na tarde desta terça-feira (20) o meia-atacante pode se transferir para o Cruzeiro. As negociações entre o time brasileiro e o FC Cincinnati ainda estão ocorrendo, mas o atleta estaria interessado em se transferir para o futebol brasileiro.

Álvaro Barreal estaria próximo de se transferir para o Cruzeiro.
(Reprodução/FC Cincinnati)

Titular em 36 dos 38 jogos do FC Cincinnati na MLS em 2023, Álvaro Barreal se destacou como uma das principais peças da campanha do time que conseguiu conquistar o Supporter’s Shield. Barreal marcou sete gols e deu sete assistências na temporada passada, sendo o segundo jogador com mais participações em gol em sua equipe.

Com capacidade de atuar em mais de uma função pelo lado esquerdo, o jovem argentino que tem como características o bom 1×1, qualidade no passe e boa batida na bola, foi alvo de vários clubes ao longo da janela e é visto como um dos grandes talentos atuando na MLS.

De acordo com o setorista Samuel Venâncio do Canal do SV, a negociação seria por empréstimo com uma opção de compra para o Cruzeiro avaliada em 5 milhões de dólares, ainda de acordo o setorista da equipe brasileira o negócio tem muitas chances de ser fechado, mas ainda segue em fase de negociações.

Caso se transfira ao Cruzeiro, Barreal encontrará outro jogador ex-MLS, o volante José Cifuentes que estava no Rangers da Escócia e tem passagem pelo LAFC. O técnico da equipe celeste Nicolas Larcamon, conhece bem o futebol da América do Norte, já que foi campeão da CONCACHAMPIONS em 2023 com o Léon do México vencendo o LAFC nas finais.

 

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1