sábado, abril 13, 2024
InícioCanadáSeleção CanadenseCanadá garante vaga inédita na Copa América 2024 ao derrotar Trinidad e...

Canadá garante vaga inédita na Copa América 2024 ao derrotar Trinidad e Tobago

Equipe vai estrear contra a atual campeã do mundo, a Argentina.

Neste sábado (23), o Canadá fez história ao assegurar sua primeira participação na Copa América, ao derrotar Trinidad e Tobago por 2 a 0 na repescagem realizada em Frisco, no Texas, Estados Unidos.

A jornada rumo à classificação começou com uma partida emocionante, mas os gols só vieram no segundo tempo. Cyle Larin e Jacob Shaffelburg foram os heróis da seleção norte-americana, marcando aos 61 e 90 minutos, respectivamente.

Liderada em campo por Alphonso Davies, do Bayern de Munique, que jogou os 90 minutos, a equipe canadense demonstrou um desempenho sólido, consolidando sua evolução desde a última Copa do Mundo, em 2022, e sua notável participação na final da Liga das Nações da Concacaf em 2023.

“Foi uma boa atuação dos rapazes. Sabíamos que seria difícil derrotá-los, mas seguimos firmes no jogo, permanecemos unidos e conseguimos a vitória”, comentou Larin após a partida.

Hermano pela frente

Com a vitória histórica, o Canadá agora se prepara para enfrentar a atual campeã Argentina, liderada por Lionel Messi, na partida de abertura da Copa América, marcada para o dia 20 de junho, em Atlanta, Geórgia.

A Copa América deste ano contará com a participação de 16 seleções, incluindo seis da Concacaf. Além do Canadá, Estados Unidos, México, Panamá e Jamaica já garantiram suas vagas.

Enquanto isso, a disputa pela última vaga da Concacaf segue acirrada entre Costa Rica e Honduras, cujo vencedor se juntará ao Brasil no Grupo D do torneio, que também conta com Colômbia e Paraguai.

@jorgesauma
@jorgesauma
Jornalista, fui editor-chefe do Globo Esporte e G1 de 2013 a 2021, e, desde então, morando no Canadá, em Vancouver.
RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf