InícioUSASeleção AmericanaCom surpresa no ataque, Seleção Americana de Futebol anuncia convocação

Com surpresa no ataque, Seleção Americana de Futebol anuncia convocação

A Seleção Americana de Futebol fez sua convocação para o mês de março e teve somente uma surpresa na lista dos 23 jogadores selecionados pelo técnico Gregg Berhalter

Seleção Americana de Futebol anuncia convocação

A equipe dos Estados Unidos masculina de futebol, que não jogam desde o fim do mês de janeiro e agora se prepara para semifinal da CONCACAF Nations League anunciou sua lista dos 23 jogadores, com poucas surpresas e somente um destaque no ataque, o jovem Josh Sargent, que retorna a equipe após grande fase na Europa.

 

Josh Sargent de volta à Seleção Americana de Futebol

Josh Sargent, é o jogador norte-americano atuando em solo europeu com mais gols na atual temporada, 11.

Josh não veste a camisa da seleção desde a Copa do Mundo no Catar, em 2022, onde se lesionou no último jogo da fase de grupos e terminou a competição sem gols. Ele sempre foi tratado como um jogador com bom potencial e sempre teve boas atuações em clubes, seja na Bundesliga, quando vestia a camisa do Werder Bremen ou Championship (segunda divisão do campeonato inglês), onde joga pelo Norwich City, times onde é muito querido pelas torcidas.

O jovem de 24 anos já soma 73 participações para gols na carreira e vive sua melhor fase, com certeza deverá ter oportunidades durante a janela.

Josh Sargent e Folarin Balogun juntos em campo, ou disputando uma só vaga?

Folarin Balogun, claro, o favorito de todos e um dos craques da seleção. Temos também Ricardo Pepi, que acompanha a temporada sensacional do PSV, invicto na Eredivisie com seus 7 gols e muito espaço para evolução, já que tem apenas 21 anos, mas impossível não falar do queridinho da torcida, Brandon Vazquez com seus 6 gols na atual temporada pelo Monterrey, todos grandes nomes com certeza a grande novidade para o ataque desse call-up tem nome e sobrenome,

Outros nomes para a consideração de Berhalter e da Seleção Americana de Futebol

Anunciando uma convocação segura e sem grandes surpresas, Berhalter manteve a base de janelas passadas. Mesmo assim, vale a pena ressaltar outras opções para o treinador de alguns nomes em alta no futebol europeu:

Donovan Pines, Barnsley e Ex-DC United

Se alguém falasse no final da temporada passada da MLS que o zagueiro Donovan Pines, Ex-DC United viraria uma grande opção para a zaga da seleção, você acreditaria?

Pines acertou sua ida ao Barnsley da League One(3° divisão inglesa) e chegou assumindo a vaga de zagueiro central titular, além de marcar 2 gols em 4 jogos.

O momento é ótimo para Pines e pode ser uma das novidades para convocações futuras caso Miles Robinson ou Tim Ream tenham problemas.

Seleção Americana de Futebol poderia usar os servicos de Donovan Pines
Seleção Americana de Futebol poderia usar os serviços de Donovan Pines / (Donovan Pines Instagram)

Lennard Maloney – FC Heidenheim

Seguindo na Europa, dessa vez viajando para Alemanha, mais especificamente em Heidenheim, um conhecido do coach, mas não dos torcedores, o volante Lennard Maloney vive boa fase na Bundesliga e pode voltar a ter seu nome na lista, a concorrência no meio-campo é muito forte, mas Maloney teve seu espaço, mesmo que apenas 25 minutos e não deve sair do radar de Gregg.

Lennard Maloney poderia ser opção para a Seleção Americana de Futebol / (Lennard Maloney IG)

Josh Atencio – Seattle Sounders

Apimentando a boa dor de cabeça para a equipe técnica, temos o jovem Josh Atencio, mais um volante. Sem o capitão Tyler Adams, contundido, as diversas opções que apareceram para substituir o capitão americano vem mostrando o potencial, mas quando se fala de potencial no futebol dos Estado Unidos, não podemos nos esquecer de Josh Atencio.

Ele finalizou sua temporada pelo Seattle Sounders de forma avassaladora, o que lhe rendeu sua 1° convocação para seleção principal, em uma equipe alternativa, mas o primeiro passo foi dado ao jovem.

Josh Atencio é jovem promessa da Seleção Americana de Futebol e jogador do Seattle / (Josh Atencio IG)
Josh Atencio é jovem promessa da Seleção Americana de Futebol e jogador do Seattle / (Josh Atencio IG)

 

Quinn Sullivan – Philadelphia Union

Quinn Sullivan é o cara do Philadelphia Union agora, o atacante de 19 anos não marcou gol na Copa do Mundo sub-20 e concedeu apenas uma assistência, mas o começo de temporada do garoto é avassalador, são 3 participações para gol (1 gol e 2 assistências) em 5 jogos, o garoto com certeza está no radar não só de Gregg Berhalter, mas também dos grandes europeus.

O momento é totalmente dos irmãos Sulivan, Quinn e Cavan, mas calma, falaremos do Cavan em outro momento, o garoto tem apenas 14 anos!

 

 

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1