InícioFIFACONCACAFCONCACAF Nations League: No apagar das luzes, Estados Unidos garantem vaga na...

CONCACAF Nations League: No apagar das luzes, Estados Unidos garantem vaga na final

Em partida morna até o último minuto do tempo regulamentar, os Estados Unidos conseguem levar o jogo para prorrogação e vencer, carimbando assim, sua vaga na final.

USMNT na Final da CONCACAF Nations League

Logo nos primeiros 30 segundos de jogo, Decordova-Reid, craque da seleção jamaicana, se aproveita de falha da zaga americana e serve bom cruzamento para o companheiro Greg Leigh, que abriu o placar para a Jamaica no AT&T Stadium.

LEIA AINDA: Uniformes da Seleção Americana anuciados para 2024

Durante todo o 1° tempo, foi visível a falta de variação tática dos Estados Unidos, com grandes nomes no plantel, o time se mostra mal treinado e sem grandes jogadas, isso resultou em apenas uma finalização para gol durante o 1° tempo inteiro.

Nas redes sociais da USMNT, os comentários eram em peso, pedidos para demissão do treinador Gregg Berhalter, o nível de aprovação dele não tem como diminuir mais.

Pressionado, Gregg Berhalter faz alterações

No 2° tempo, a imprecisão persistia, mas ao menos a criação de jogadas melhorou consideravelmente.

Giovani Reyna entrou no lugar de Joseph Scally e fez uma partida sensacional, o jovem não vive boa fase no Nottingham Forest, mas acordou inspirado para demonstrar o que sabe, dito e feito.

As coisas melhoraram, mas o time ainda finalizava mal, até a entrada de Ricardo Pepi e Haji Wright, além dos dois centroavantes, Tyler Adams voltou a atuar com a camisa da seleção.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by U.S. Soccer MNT (@usmnt)

O time teve uma melhora considerável, mas o gol de empate veio por acontecer apenas aos 96’, em escanteio cobrado por Pulisic, Miles Robinson cabeceia forte, com desvio em Cory Burke, os EUA empatam a partida e levam para prorrogação.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1