InícioFIFACONCACAFUniformes da Seleção Americana anuciados para 2024

Uniformes da Seleção Americana anuciados para 2024

Os novos uniformes da seleção americana dos Estados Unidos feito pela Nike para Copa América e Jogos Olímpicos de Paris geraram repercussão positiva entre os torcedores americanos.

Ontem, (18) a Nike juntamente da US. Soccer anunciaram os uniformes de todas as seleções que compõe o futebol nos Estados Unidos, a palavra-chave da campanha de lançamento é: união.

Isso porque pela primeira vez em 27 anos, todas as categorias usarão o mesmo uniforme durante os ciclos. Além disso, todas as camisas contam com uma mensagem, dentro da gola, One Nation. One Team.

Os Uniformes da Seleção Americana apresentados pela Nike e US Soccer

American Classic

O Kit 1 foi nomeado “American Classic”, ele leva novamente o branco como a cor principal, o escudo, diferente do último uniforme. O emblema sai do meio e volta para o lado direito do peito. Agora, o grande destaque fica para as golas e mangas que chegam com um novo formato. Nelas, a Nike desenhou uma estampa que lembra muito a bandeira nacional.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by U.S. Soccer (@ussoccer)

American Icon

Já o Kit 2 vem nomeado “American Icon” foi inspirado na seleção que disputou a Copa do Mundo de 1950 e conquistou uma das maiores vitórias da história do país no futebol.

Ele é predominantemente azul royal com uma faixa diagonal branca e passa para uma área vermelha, na parte inferior do uniforme, trazendo um “efeito especial” para camisa.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by U.S. Soccer (@ussoccer)

Os jogadores estreiam o uniforme na partida válida pela semifinal da Liga das Nações da CONCACAF, contra a Jamaica, em Dallas, no dia 21 de março. Enquanto as jogadoras irão usar pela primeira vez em 6 e 9 de abril em Atlanta e Columbus, respectivamente durante a copa feminina de futebol SheBelieves Cup.

A reação dos torcedores foi em maior parte positiva nas redes sociais, seja na questão do visual, ou da mensagem que transmitem os uniformes.

Uniformes da Seleção Americana - American Classic
Uniformes da Seleção Americana – American Classic / (USMNT Instagram)

Para os ansiosos que desejam comprar o uniforme logo, todos vocês poderão adquiri-los na US Soccer Store, ou no próprio site da Nike, mas apenas no dia 21 de março.

Capa e Fotos: @USSOCCER Instagram 

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1