InícioMajor League SoccerLAFCEmpate sem Gols entre LAFC e Sporting KC: Análise de Desempenho (LAFC)

Empate sem Gols entre LAFC e Sporting KC: Análise de Desempenho (LAFC)

A partida entre Los Angeles FC e Sporting KC terminou em um empate sem gols. Apesar de numerosas tentativas e ótimas defesas de ambas as equipes, nenhuma conseguiu encontrar o gol, resultando num empate ao apito final.

LAFC vs Sporting Kansas City
LAFC vs. Sporting Kansas City / (Celso Oliveira – TMLS)

Destaques Estatísticos do Time LAFC

  • Precisão de Passe: A precisão de passes do LAFC ficou em torno de 78,9%, com Eduard Atuesta liderando o meio de campo com uma taxa de acerto de 76,5%.
  • Contribuições Defensivas: O Los Angeles FC exibiu uma sólida apresentação defensiva, com 17 desarmes e quatro interceptações. Isso demonstra a resiliência defensiva da equipe em negar os avanços do Sporting KC e limitar a equipe de Peter Vermes a 0,9 xG após seis chutes a gol.

Jogadores Chave (LAFC)

Eduard Atuesta (#20, LM)

Eduard Atuesta: LAFC vs. Sporting Kansas City / (Celso Oliveira / X)Eduard Atuesta durante aquecimento em LAFC vs. Sporting Kansas City / (Celso Oliveira / Territorio MLS)

Atuesta foi uma figura crucial para o Los Angeles FC durante o jogo. Ele contribuiu significativamente para a posse de bola com 79 toques, enquanto iniciava oportunidades de gol para sua equipe. Embora não tenha registrado gols ou assistências neste jogo, sua presença no meio de campo foi crucial para manter a posse de bola e iniciar jogadas de ataque. Ele também mostrou suas capacidades defensivas com um desarme e interceptação e mudou para a posição de 1.⁠º volante após a saída de Ilie do campo para o jovem David Martinez.

Omar Campos (#2, LB)

Omar Campos durante LAFC vs. Sporting Kansas City / (Celso Oliveira / X) Omar Campos durante LAFC vs. Sporting Kansas City / (Celso Oliveira / Territorio MLS)

Campos começou instável na defesa, mas se acalmou à medida que o jogo avançou. Após receber um cartão amarelo no comeco da partida, exibiu firmeza defensiva ao longo do jogo.

Campos também fez notáveis contribuições ofensivas. Ele se fez presente no campo ofensivo com 46 toques. Ele forneceu apoio crucial a Denis Bouanga no lado esquerdo enquanto permanecia focado em frustrar os ataques do Sporting KC.

Aaron Long (#33, CB)

Long demonstrou sua habilidade defensiva e foi um ótimo zagueiro durante todo o jogo. Ele contribuiu para a forte linha defensiva do Los Angeles FC com dois desarmes e um bloqueio, garantindo que os atacantes do Sporting KC tivessem apenas oportunidades de baixa qualidade.

Jesús David Murillo (#3, CB)

Jesus Murillo durante LAFC vs. Sporting Kansas City / (Celso Oliveira / X) Jesus Murillo durante LAFC vs. Sporting Kansas City / (Celso Oliveira / X)

Murillo foi fundamental na defesa, realizando três desarmes e três bloqueios, ajudando o Los Angeles FC a manter sua forma defensiva e negar as ameaças ofensivas do Sporting KC.

Desempenhos que desapontaram pelo LAFC

Denis Bouanga (#99, LW)

Denis Bouanga durante aquecimento em LAFC vs. Sporting Kansas City / (Celso Oliveira / X) Denis Bouanga durante LAFC vs. Sporting Kansas City / (Celso Oliveira / TMLS)

Apesar de tentar seis chutes durante o jogo, Bouanga lutou para convertê-los em gols, com um valor agregado de Expected Goals (xG) de 0,52. Para aumentar suas dificuldades naquela noite, seu envolvimento na progressão da bola foi limitado, com apenas 34 toques e 17 carregamentos, uma presença relativamente baixa em avançar a bola para o território do adversário.

A taxa de sucesso de Bouanga em dribles foi de 0,0%, sugerindo dificuldades em passar pelos defensores adversários. No geral, foi um dia decepcionante para Denis após receber uma grande extensão de contrato de seu clube. Sua contribuição geral para a progressão da bola e dribles bem-sucedidos decepcionaram, especialmente para um jogador habilidoso com expectativas elevadas para 2024.

Cristian Olivera (#13, RW)

Cristian Oliveira durante LAFC vs. Sporting Kansas City / (Celso Oliveira / X) Cristian Oliveira durante LAFC vs. Sporting Kansas City / (Celso Oliveira / TMLS)

Da mesma forma, Olivera teve uma participação relativamente limitada na progressão da bola apesar de seu papel como ponta. Com apenas 23 toques e 13 carregamentos, ele lutou para avançar a bola significativamente para o campo adversário. Além disso, a taxa de sucesso de dribles de Olivera (Succ%) foi limitada, em 50,0%, indicando sucesso misto em passar pelos defensores adversários. Apesar de suas tentativas de contribuir ofensivamente, seu envolvimento geral na progressão da bola foi decepcionante para um ponta.

Desempenho Geral e Próximo Jogo: Minnesota United vs. LAFC

LAFC defendendo escanteio em LAFC vs. Sporting Kansas City / (Celso Oliveira / X) LAFC defendendo escanteio em LAFC vs. Sporting Kansas City / (Celso Oliveira / TMLS)

Apesar de sua solidez defensiva e controle do meio de campo, os esforços ofensivos do LAFC não puderam ser convertidos em gols, resultando em um empate. Defensivamente, a equipe exibiu solidez, e o domínio do meio de campo lançou uma base sólida para os próximos jogos. Para o jogo contra o Minnesota no próximo fim de semana, a equipe buscará capitalizar sua estabilidade defensiva enquanto busca melhorar sua eficiência ofensiva.

Imagens: Celso Oliveira para Territorio MLS

@celsoliveira_
@celsoliveira_https://territoriomls.com/
Celso Oliveira é correspondente do Los Angeles FC, na Califórnia e atual líder do projeto Territorio MLS. Fotos e videos pelos campos da Major League Soccer

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1