InícioNotíciasEntrevista com Angelina: Da Seleção Brasileira para o Orlando Pride na NWSL

Entrevista com Angelina: Da Seleção Brasileira para o Orlando Pride na NWSL

A jornada de Angelina, jogadora de futebol brasileira, em uma entrevista exclusiva. Angelina compartilha suas experiências, suas perspectivas sobre a seleção brasileira e expectativas para o futuro no Orlando Pride. 

Entrevistar uma jogadora da seleção nacional é sempre um marco. No YouTube, durante mais uma edição do “Território MLS Entrevista”, tivemos o privilégio de conversar com Angelina, uma das talentosas jogadoras da seleção brasileira e atualmente atuando pelo Orlando Pride. Nossa conversa abordou desde suas origens até suas expectativas para a temporada de 2024 e além.

Entrevista com Angelina no YouTube

Entrevista com Angelina no Spotify

Origens e Trajetória

Angelina compartilhou conosco sua história, revelando uma infância nos Estados Unidos antes de se mudar para o Brasil aos quatro anos. Começando sua jornada no futebol com apenas 12 anos no Vasco da Gama, ela passou por diversos clubes no Brasil antes de fazer sua estreia profissional no Santos. Ela destacou os momentos de sucesso na equipe da Vila Belmiro, conquistando títulos e descreveu sua decisão de se juntar ao Palmeiras como uma busca por novos desafios.

Relação com a Seleção Brasileira

Desde os 14 anos, Angelina tem sido uma presença constante nas seleções brasileiras de base. Ela descreveu sua convocação para a seleção principal como a realização de um sonho. Sua jornada foi marcada por lesões, mas ela destacou a superação e a emoção de representar o Brasil na Copa do Mundo, apesar dos desafios.

QUER APOSTAR NOS JOGOS DA NWSL? A BETANO É A PARCEIRA OFICIAL DE APOSTAS DO TERRITÓRIO

Expectativas para as Olimpíadas de Paris

Às vésperas da final da NWSL, brasileira Angelina vive expectativa de ajudar o OL Reign em conquista inédita
Angelina em ação pelo OL Reign (Reprodução/OL Reign)

Com as Olimpíadas de Paris se aproximando, Angelina expressou confiança na equipe brasileira. Ela enfatizou a força do elenco e a determinação de todas as jogadoras em buscar o ouro olímpico. Angelina também compartilhou suas observações sobre a mudança de treinadores na seleção, elogiando tanto o trabalho de Pia Sundhage quanto o estilo de Artur Elias.

Nova Temporada no Orlando Pride

Sua mudança para o Orlando Pride na NWSL foi um momento importante para a carreira de Angelina. Ela falou sobre a oportunidade de jogar ao lado de Marta, descrevendo-a como uma líder inspiradora dentro e fora de campo. Com a visibilidade crescente do futebol feminino e a transmissão da NWSL no Brasil pela ESPN Brasil, Angelina está animada com as possibilidades da temporada de 2024.

Desenvolvimento do Futebol Feminino

Por fim, Angelina refletiu sobre a importância da estrutura e do profissionalismo no futebol feminino. Ela reconheceu os desafios enfrentados no Brasil em comparação com as ligas estrangeiras, mas expressou confiança no potencial de crescimento e na exigência por melhorias tanto por parte das jogadoras quanto dos clubes.

 

@celsoliveira_
@celsoliveira_https://territoriomls.com/
Celso Oliveira é correspondente do Los Angeles FC, na Califórnia e atual líder do projeto Territorio MLS. Fotos e videos pelos campos da Major League Soccer

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1