InícioCanadáCanadian Premier LeagueApós "copiar" Flamengo, time canadense lança camisa em homenagem a primavera

Após “copiar” Flamengo, time canadense lança camisa em homenagem a primavera

Com um design que celebra a beleza natural da primavera em Vancouver, o novo uniforme é uma homenagem ao espetáculo anual de florescimento das cerca de 40.000 cerejeiras encontradas na região

Após um episódio inusitado envolvendo a semelhança com o uniforme do Flamengo na temporada anterior, o Vancouver FC lançou o Kit Sakura para a temporada 2024 da Canadian Premier League (CPL). Com um design que celebra a beleza natural da primavera em Vancouver, o novo uniforme é uma homenagem ao espetáculo anual de florescimento das cerca de 40.000 cerejeiras encontradas na região.

Stephanie Wood, Vice-Presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios do Vancouver FC, expressou sua honra em apresentar o Kit Sakura para a temporada de 2024. Destacando a base rosa como uma novidade, Wood ressaltou que essa cor não está tradicionalmente associada ao clube, que é reconhecido pelas cores preto e vermelho. Essa escolha não só dá uma identidade única ao uniforme, mas também serve como uma representação simbólica da participação do clube na Campanha da Camiseta Rosa.

Leia mais: Veja quem é o brasileiro “homem de confiança” do técnico do Vancouver FC

Para o Vancouver FC, a criação do Kit Sakura não é apenas uma questão estética, mas uma oportunidade de retribuir à comunidade. Inspirados pela beleza das flores que embelezam a região do Lower Mainland e do Vale Fraser, o clube decidiu contribuir para a causa do Dia da Camiseta Rosa, uma iniciativa nacional que visa combater o bullying e promover a autoestima saudável entre crianças e jovens.

Sara Dubois-Phillips, Diretora Executiva do Dia da Camiseta Rosa, enfatizou a importância desse movimento social, destacando a necessidade de conscientização sobre os efeitos do bullying e a valorização da bondade e empatia. Ao apoiar a campanha deste ano, o Vancouver FC demonstra seu compromisso com valores fundamentais que transcendem o campo de futebol.

Vancouver FC usou camisa semelhante ao do Flamengo na temporada passada

Como parte do compromisso com a causa, o Vancouver FC destinará uma parte das receitas de cada Kit Sakura vendido nesta temporada para o Dia da Camiseta Rosa. Wood reforçou que o problema do bullying afeta a todos, incluindo jogadores e membros do próprio clube. Assim, o apoio à campanha não é apenas uma ação isolada, mas uma demonstração do compromisso contínuo do clube em promover um ambiente de respeito e solidariedade.

@jorgesauma
@jorgesauma
Jornalista, fui editor-chefe do Globo Esporte e G1 de 2013 a 2021, e, desde então, morando no Canadá, em Vancouver.

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1