InícioCanadáCanadian Premier LeagueCanadian Premier League terá brasileiro ex-Atlético-MG e futebol europeu, e jovem formado...

Canadian Premier League terá brasileiro ex-Atlético-MG e futebol europeu, e jovem formado na base do São Paulo

Campeonato começa no próximo dia 13 de abril

A contagem regressiva para o início da Canadian Premier League (CPL) está chegando ao fim, e com ela, a expectativa de uma temporada emocionante de futebol de alto nível exclusivamente canadense. A competição, que conta com oito equipes e tem como atual campeão o Forge FC, terá dois brasileiros, prontos para deixar sua marca nas terras do maple leaf.

Renan Garcia, um volante/meia experiente de 37 anos, renovou seu contrato com o Vancouver FC, trazendo consigo um impressionante currículo de clubes de prestígio no Brasil e no exterior. Com passagens por Atlético Mineiro e Sport Recife, além de experiências na Europa com a Sampdoria e o Celta de Vigo, além de incursões pelos Emirados Árabes, Renan é uma adição de peso ao plantel do Vancouver FC.

Além disso, ao longo de sua carreira, o jogador teve o privilégio de enfrentar algumas das maiores estrelas do futebol mundial, como Di Maria, Cavani e Totti.

Leia mais: Com gol olímpico, Forge conquista CPL 2023
Leia mais: Da depressão à volta por cima na CPL: Conheça o brasileiro Morelli 

Ao lado de Renan, a CPL tem Vitor Dias, meia ofensivo de 25 anos, que vai mostrar seu talento no Halifax Wanderers, representando a província de Nova Scotia. Com formação nas categorias de base do São Paulo e experiência no futebol brasileiro com o Boavista-RJ, além de uma passagem pelos Estados Unidos, Vitor traz consigo o desejo de “deslanchar” no futebol com uma grande temporada.

Foto: Reproducao
@jorgesauma
@jorgesauma
Jornalista, fui editor-chefe do Globo Esporte e G1 de 2013 a 2021, e, desde então, morando no Canadá, em Vancouver.

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1