InícioMLSTrajetória de Ryan Gauld: De promessa escocesa a ídolo do Vancouver Whitecaps...

Trajetória de Ryan Gauld: De promessa escocesa a ídolo do Vancouver Whitecaps na MLS

Foi durante esse período em Portugal que Gauld foi descoberto pelo Vancouver Whitecaps, dando início a uma nova fase em sua carreira

Trajetória Improvável: Antes de brilhar nos gramados da MLS, Ryan Gauld teve uma carreira marcada por altos e baixos

Ryan Gauld, o astro escocês de 28 anos, tem se destacado como um dos maiores ídolos do Vancouver Whitecaps, conquistando a devoção da torcida canadense e a admiração dos amantes do futebol em todo o mundo. Sua jornada rumo ao estrelato na MLS foi marcada por desafios e superações, mas sua determinação e talento o levaram ao topo do futebol norte-americano.

Ryan Gauld: Trajetória longa, da Escócia a MLS

Antes de brilhar nos gramados da MLS, Gauld teve uma carreira marcada por altos e baixos. Nascido em Aberdeen, no litoral da Escócia, Gauld deu seus primeiros passos no futebol no Dundee United, onde permaneceu por cinco temporadas, sendo três como profissional. Sua última temporada no clube escocês foi a mais notável, com 39 jogos e oito gols, destacando-se como uma promessa do futebol.

Leia mais: Confira as últimas temporadas do Whitecaps na MLS

Leia mais: Veja a cobertura completa do Vancouver Whitecaps no TMLS

Essa promessa chamou a atenção do Sporting de Portugal, que o contratou, mas Gauld enfrentou dificuldades para se firmar no time principal. Empréstimos para clubes como Vitória de Setúbal, CD Aves e Farense foram cruciais em sua trajetória. No entanto, foi no Farense que Gauld encontrou seu melhor momento, contribuindo com mais de 70 partidas e 20 gols, incluindo uma participação crucial no acesso à elite do futebol português.

Foi durante esse período em Portugal que Gauld foi descoberto pelo Vancouver Whitecaps, dando início a uma nova fase em sua carreira. Desde sua chegada ao clube canadense, Gauld se tornou não apenas uma estrela em campo, mas também um líder fora dele, sendo eleito capitão da equipe durante festa de gala.

A parceria entre Gauld e o Whitecaps tem gerado resultados impressionantes, tanto dentro quanto fora de campo. Com mais de 103 jogos disputados e 30 gols marcados, Gauld se estabeleceu como uma peça fundamental no elenco do Whitecaps. Além disso, suas camisas têm tido uma comercialização expressiva, refletindo a popularidade e o carisma do jogador entre os torcedores.

Com um contrato renovado até 2027, Gauld está comprometido em continuar escrevendo sua história de sucesso no Vancouver Whitecaps e continuar sendo um exemplo de determinação, mas, a grande “frustração” do jogador segue sendo a não convocação para os jogos de sua Seleção.

 

@jorgesauma
@jorgesauma
Jornalista, fui editor-chefe do Globo Esporte e G1 de 2013 a 2021, e, desde então, morando no Canadá, em Vancouver.

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisment -
Territorio F1