InícioMajor League SoccerVancouver Whitecaps defende tabu de cinco anos contra o Toronto FC

Vancouver Whitecaps defende tabu de cinco anos contra o Toronto FC

Desde 2020, o Toronto não conseguiu superar o Whitecaps, resultando em cinco jogos consecutivos sem vitória para os vermelhos

No próximo final de semana, os olhos dos fãs de futebol canadense se voltarão para Vancouver, onde o Vancouver Whitecaps enfrentará o Toronto FC em um confronto que promete agitar as estruturas da Major League Soccer (MLS). A partida acontece no sábado, dia 6, no BC Place, a partir das 20h30 (de Brasília).

O Vancouver Whitecaps está vivendo um momento de glória, com um início de temporada que pode ser considerado um dos melhores dos últimos anos. Sob a direção do treinador Vanni Sartini, a equipe do Pacífico se encontra na segunda posição da Conferência Oeste da MLS. Sua abordagem de jogo envolvente e eficaz tem impressionado os espectadores que já brincam o chamando de “City da MLS”.

Leia mais: Time canadense lança camisa alusiva a primavera

Por outro lado, o Toronto FC não fica atrás. Apesar de ocupar a quinta posição na conferência leste, a equipe vermelha demonstra que pode chegar longe na atual temporada, algo bem diferente do que aconteceu ano passado, quando sequer brigou pela classificação aos playoffs.

No entanto, o que torna este confronto ainda mais interessante é o equilíbrio histórico entre as duas equipes. Ao longo de 33 jogos oficiais, a rivalidade entre Vancouver Whitecaps e Toronto FC se mostrou intensa e imprevisível. São 11 vitórias para Vancouver, 12 para o Toronto FC e 10 empates.

Mas o detalhe que mais chama a atenção é o domínio do Vancouver Whitecaps nos últimos cinco anos. Desde 2020, o Toronto não conseguiu superar o Whitecaps, resultando em cinco jogos consecutivos sem vitória para os vermelhos. Esse tabu certamente adiciona uma camada extra de tensão e expectativa para o próximo confronto.

@jorgesauma
@jorgesauma
Jornalista, fui editor-chefe do Globo Esporte e G1 de 2013 a 2021, e, desde então, morando no Canadá, em Vancouver.

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1