Técnico do Toronto critica anulação do troféu para o melhor time da temporada

Publicado:

O cancelamento da entrega do Supporter’s Shield, troféu entregue ao campeão geral da temporada regular, deixou Greg Vanney, técnico do , furioso. Em entrevista no domingo (18), Vanney fez fortes críticas à decisão da fundação encarregada do troféu, que acontece desde 1998. “É um grande sinal de desrespeito aos jogadores”, afirmou o comandante.

“É uma decisão vergonhosa que deslegitima toda a ideia do troféu, em nossa opinião. Aqueles que tomaram a decisão são como crianças em um parque que pegam a bola quando o jogo não está indo bem para elas. É infantil e um símbolo de que eles não sabem como funcionam os esportes. “, disse o técnico.

O Toronto é atualmente a melhor equipe da Major League Soccer, com 38 pontos conquistados em 18 partidas disputadas. Caso o clube ficasse com o título, receberia o troféu pela segunda vez na história. Assim, o levando para o em duas oportunidades em um período de somente quatro anos, já que em 2017 o próprio Toronto teve a melhor campanha da MLS, quando consagrou-se campeão da liga estadunidense.

Além disso, a franquia entraria para o seleto grupo de times que receberam a Supporters’ Shield mais de uma vez, assim como LA Galaxy e DC United (quatro títulos), e (três) e (dois). No total, sete equipes que conquistaram o Supporters’ Shield foram campeões da MLS na mesma temporada.

Segundo a declaração divulgada pela Supporters’ Shield Foundation no sábado (17), a decisão sobre o cancelamento da entrega do troféu aconteceu pelo fato da torcida não poder demonstrar a paixão ao lotar os estádios, o que vai contra a o espírito da fundação.

(Foto: Reprodução/ Twitter Toronto FC)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes