No retorno de Carlos Vela, LAFC vence o LA Galaxy em jogo muito movimentado

Publicado:

O El Trafico deste domingo (25) teve todos os ingredientes de um bom clássico. Em jogo com bonitos gols, expulsão e lances polêmicos, o contou com a volta do astro Carlos Vela e venceu o por 2 a 0. Derrota que faz com que a equipe de Guillermo Barros Schelotto siga na última colocação da Conferência Oeste.

O JOGO

A primeira chance de perigo aconteceu aos 11′ quando Diego Rossi chutou no travessão. O atacante uruguaio logo mostrou que estava disposto a causar confusão na defesa do LA Galaxy.

Aos 22′, Rossi novamente apareceu com perigo e foi puxado pelo zagueiro Giancarlo Gonzalez, que recebeu cartão vermelho direto por impedir o atacante de sair na cara do gol com chance clara de marcar. A princípio, o árbitro Kevin Stott marcou pênalti e deu cartão amarelo para o defensor do Galaxy, mas após revisão do lance, o juiz percebeu que Rossi foi derrubado fora da área. Seguindo a regra, voltou atrás na marcação do pênalti e aplicou vermelho para Gonzalez.

O segundo tempo começou melhor para o LAFC. Aos 54′, Cifuentes acertou um forte cabeceio, mas Kljestan afastou em cima da linha. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, o zagueiro Segura finalizou bem e acertou a trave.

O LAFC abriu o placar aos 58′ minutos. Após belo lançamento de Rossi, Musovski bateu de cavadinha na saída do goleiro Jonathan Klinsmann. Esse lance gerou muita polêmica pois, no início da jogada, quando a bola ainda estava no campo de defesa do LAFC, a bola acabou saindo pela linha de fundo e o escanteio não foi marcado a favor do Galaxy. O lance não foi revisado pelo VAR e o gol foi mantido.

Aos 70′, o LAFC ganhou mais um reforço. Carlos Vela, que não jogava desde o dia 22 de agosto, entrou no lugar de Brian Rodriguez. O mexicano, MVP da temporada passada da , mostrou que continua jogando bem.

O LAFC seguiu com as melhores oportunidades e chegou a marcar novamente aos 83′ com Wrigth-Phillips, mas o atacante estava em posição irregular e o gol foi anulado após revisão.

Quando o LA Galaxy ainda tentava buscar o gol de empate nos últimos minutos de jogo, veio o balde de água fria que definiu a vitória do LAFC no clássico da Califórnia. Aos 93′, Vela recebeu na área e, de perna direita, bateu de cavadinha e fez um bonito gol.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

LAFC – 2
Sisniega; El-Munir, Murillo, Segura, Harvey (Palacios); Cifuentes (Blackmon), Atuesta, Ginella (Blessing); Brian Rodríguez (Vela), Musovski (Wright-Phillips), Rossi.
TÉC: Bob Bradley

LA Galaxy – 0
Klinsmann; Feltscher, Steres, Gonzalez, Insua; Jonathan dos Santos (Harvey), Kljestan; Julian Araújo (Corona), Lletget (Koreniuk), Pavón; Yony González (DePuy).
TÉC: Guilhermo Schelotto

Gols: Musovski, Vela (LAFC)
Amarelos: Yony González (LA)
Vermelho: Giancarlo Gonzalez (LA)

(Capa: Reprodução/Twitter LAFC)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes