Concacaf anuncia datas para retorno da CONCACAF Champions League

Publicado:

A CONCACAF anunciou nesta segunda-feira (02) às datas para o retorno da Concacaf Champions League. A competição, que está paralisada desde março, por conta da pandemia de COVID-19, deve retornar em dezembro. Os jogos que faltam para concluir o campeonato devem ser realizados à partir do dia 15, com a competição sendo encerrada no dia 22.

A CONCACAF anunciou as datas de retorno da Concacaf Champions League
Competição estava paralisada há oito meses devido a pandemia (Reprodução/Instagram Concacaf)

As partidas serão realizadas em um local neutro, algo semelhante à uma bolha, tal qual foi feito no . A cidade de disputa das partidas será definido nas próximas semanas, mas a própria CONCACAF confirmou que será nos Estados Unidos. A competição será retomada de onde parou, no caso, a partir das quartas de final.

Quatro equipes da ainda estão na briga pelo título. O Atlanta United tem a ingrata missão de reverter o 3 a 0 sofrido pro América/MEX. Já o New York City precisa reverter o 1 a 0 sofrido diante do Tigres/MEX. O Montreal Impact, por sua vez, precisa reverter a derrota de 2 a 1 sofrida pro Olimpia/HON. Todos esses duelos já tiveram as partidas de ida realizadas, então as equipes envolvidas disputarão o equivalente aos jogos de volta. A única exceção é Los Angeles FC x Cruz Azul/MEX. Como não haviam se enfrentado até a paralisação, ambos os times disputarão uma partida única pra definir o semifinalista. A vaga será decidida nos pênaltis em caso de empate durante os 90 minutos.

Nos dias 15 e 16, serão disputados os jogos das quartas de final, que são as partidas já anunciadas. As semifinais serão disputadas no dia 19, envolvendo em um confronto o classificado entre Atlanta United x América/MEX e o classificado de Los Angeles FC x Cruz Azul/MEX. Já a outra semifinal será entre o classificado do duelo entre Tigres/MEX X NewYork City contra quem passar do confronto entre Olimpia/HON X Montreal Impact. A grande final acontece no dia 22 dezembro entre os respectivos vencedores das semifinais.

As equipes da estão na briga por um título que será inédito caso venha pra alguma delas. Nenhum dos envolvidos na atual edição sabe o que é levantar a taça do maior torneio de clubes do continente . O que andou mais perto foi o Montreal Impact em 2014. Mas o time foi superado em dois jogos contra o América/MEX. Por sinal, tem sido um desafio tirar o troféu dos mexicanos. Desde 2005, quando o Los Angeles Galaxy se sagrou campeão, somente times do venceram a Concacaf Champions League. O último foi o Monterrey/MEX em 2019. O time que andou mais perto de quebrar essa hegemonia foi o em 2018, porém o time canadense foi derrotado nos pênaltis pelo Chivas Guadalajara/MEX.

(Capa: Reprodução/Instagram Concacaf)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes