Além da MLS: Melhores contratações da segunda divisão até agora

0
16
El Paso Locomotive FC vs the Rio Grande Valley FC Toros at Southwest University Park, Saturday, July 11, 2020, in El Paso, Texas. Photo by Ivan Pierre Aguirre/El Paso Locomotive FC

Além da MLS, assinada por Pedro Breganholi, apresenta os principais acontecimentos nas ligas menores dos Estados Unidos e vai ao ar toda sexta-feira.

A temporada da USL Championship, segunda divisão dos Estados Unidos, começa apenas no dia 1º de maio. Porém, se engana quem pensa que os clubes estão parados.

O mercado de transferências está agitado nas outras ligas, assim como na MLS, e vários jogadores de qualidade estão chegando. Na coluna de hoje, listaremos algumas das principais contratações dos times da segunda divisão até o momento.

LEGION REFORÇA ATAQUE

O Birmingham Legion, do brasileiro Bruno Lapa, eleito revelação da temporada 2020, chegou aos playoffs nos dois últimos anos, porém não conseguiu avançar para a decisão.

Buscando ter mais poderio ofensivo, o time renovou com peças importantes, como o próprio Bruno, e também trouxe um nome muito forte para o ataque: Junior Flemmings.

O polêmico atacante vem de Phoenix após ser acusado de homofobia em partida contra o San Diego Loyal na temporada passada e ter sido “banido” da parte final da temporada. O jamaicano, de apenas 24 anos, foi o artilheiro da última temporada com 14 gols e já marcou 47 vezes nas últimas quatro temporadas.

Para jogar com ele, o Legion renovou com Prosper Kazim e contratou J.J Williams, do Atlanta United, em definitivo, o que torna o ataque do time um dos mais poderosos da liga.

SWITCHBACKS QUER MAIS

Após a péssima campanha do Colorado Springs Switchbacks em 2020, o time, que é parceiro do Colorado Rapids, foi ao mercado para tentar ser protagonista em 2021.

Além da contratação do mexicano José Torres, que já jogou até Copa do Mundo, o time foi ao mercado e fez outras sete contratações. Os destaques são o zagueiro Jimmy Ockford, que vem do multicampeão Louisville City, do meia Dillon Serna, que foi jogador do Colorado Rapids entre 2011 e 2019 e do atacante Hadji Barry, que defendia o North Carolina FC, revelado pelo Orlando City em 2015.

EX-CHICAGO FIRE POUSA NO TEXAS

O El Paso Locomotive tem sido, sem dúvidas, uma das sensações da USL nos últimos anos. O jovem time bateu na trave em 2020 e quase conquistou a Conferência Oeste.

Pra 2021, os texanos mantém a base que vem dando certo e acrescentam dois nomes ao ataque: Aidan Apodaca, ex-Reno 1868 e Luis Solignac, argentino, com cinco temporadas de MLS nas costas. O experiente jogador de 29 anos chegou aos Estados Unidos em 2015 para defender o Colorado Rapids e depois passou outras três temporadas no Chicago Fire.

O brasileiro Leandro Carrijo teve contrato renovado e segue na equipe.

MIAMI FC QUER FAZER BONITO

Após chegar à USL de “surpresa” em 2020, o Miami FC enfrentou uma temporada difícil. Poucas vitórias e um futebol bem pobre para o nível da liga. Para 2021, no entanto, o time da Flórida teve tempo para se planejar e vai fazendo um mercado decente, que pode colocar o time em uma briga por mata-mata.

O time foi atrás de nomes experientes, como o trio Williams, Craig e Ballard, três atletas que já foram campeões da USL com o Louisville City e que chegam para reforçar meio, defesa e ataque. Para o gol, Connor Sparrow, ex-Chicago Fire foi contratado.

SACRAMENTO CONTRATA BRASILEIRO

O Sacramento Republic fará seu penúltimo ano na USL antes de ir para a MLS. O time tem conseguido chegar aos playoffs desde 2014, ano em que estreou na liga e foi campeão. Em 2016, o último título conquistado, quando a equipe venceu a Conferência Oeste. De lá pra cá, seca.

Para 2021, o time buscou manter seis principais jogadores, mas também buscou novas peças que possam trazer mais qualidade ao grupo. O jamaicano Maalique Foster, por exemplo, foi um deles. Além de Foster, Tucker Bone, ex-Reno 1868, Dan Casey, que veio do futebol da Irlanda, e o brasileiro Luis Felipe, entre outros.

Luis Felipe foi revelado pelo Cruzeiro/BRA, depois chegou aos Estados Unidos para defender o Fort Lauderdale Strikers e em 2017 se juntou ao Reno 1868. O jovem de 25 anos agradou e foi contratado pelo San Jose Earthquakes, onde fez pouco mais de 20 partidas em três temporadas.

SAN ANTONIO FAZ BONITO

O San Antonio FC já foi alvo de matéria aqui no Território MLS sobre o bom mercado que faz. O time do Texas apostou em jogadores experientes e de qualidade para buscar títulos na temporada 2021. Saiba mais clicando AQUI.