MLS: San Jose vence com gol de promessa, Chicharito brilha, Austin vence a primeira e mais no resumo da semana 2

Publicado:

Semana 2 da MLS trouxe mais um show de Chicharito, grande vitória do San Jose Earthquakes, 44 gols marcados e nenhum zero a zero. 

MLS
San Jose se recuperou de derrota e venceu pela primeira vez na MLS 2021. (Foto: Douglas Stringer/Imago Images)

A MLS encerrou neste domingo (25) a semana 2 de jogos da temporada 2021. Após a rodada, apenas o LA Galaxy, de Chicharito, está 100%, com duas vitórias em dois jogos. Os outros favoritos tropeçaram e a tabela ficou embolada.

Foram 44 gols marcados em 13 jogos, uma média de mais de 3 gols por jogo e NENHUM zero a zero. Confira o que de melhor aconteceu!

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

SHOW EM SAN JOSE

Após tropeçar na estreia diante do Houston Dynamo, fora de casa, o San Jose Earthquakes recebeu o FC Dallas e fez bonito diante de seu torcedor, vencendo por 3 a 1. Com mais posse de bola do que o Dallas, time que gosta da bola, o Quakes foi letal na frente do gol. Já o Dallas mais uma vez não conseguiu impor seu jogo e voltou a tropeçar.

E olha que o time começou perdendo penalti aos 19 minutos da primeira etapa, com Cristian Espinoza. Mas ainda no primeiro tempo, Oswaldo Alanis, em nova cobrança de penalidade, converteu e abriu o placar para o San Jose Earthquakes.

Na segunda etapa, logo nos primeiros minutos, Espinoza se redimiu da penalidade a ampliou o marcador, recebendo passe do jovem Cade Cowell, de apenas 17 anos, e dando uma cavadinha na saída de Maurer. Aos 59, o mesmo Cowell limpou Martinez e Hedges e anotou um golaço para o San Jose.

O Dallas descontou com Ricardo Pepi pegando a sobra após chute de Ricaurte, há 10 minutos do fim, mas não teve tempo para buscar mais nada.


MINNESOTA TROPEÇA DE NOVO

Cotado como um dos favoritos as ir longe e brigar pelo título na temporada, o Minnesota United voltou a perder na temporada. Dessa vez, o Real Salt Lake, estreando após folgar na primeira rodada, visitou os Loons e saiu com a vitória por 2 a 1.

E não é que o Minnesota United jogou mal. O time finalizou 23 vezes ao gol e teve mais a posse da bola do que seu adversário, porém, assim como na estreia, não conseguiu colocar a bola no fundo das redes e acabou saindo de campo derrota.

O nome do jogo foi o equatoriano de 24 anos Anderson Julio, que marcou os dois gols do Real Salt Lake, ainda na primeira etapa. No primeiro, ele puxou um belo contra-ataque e apareceu na entrada da área pra chutar forte e abrir o placar, aos 30 do primeiro tempo. Dez minutos depois, a defesa de Minnesota falhou e entregou a bola para Rubin, que apenas rolou para que Julio anotasse seu segundo gol no jogo.

O Minnesota United só chegou ao gol nos minutos finais da partida, com Robin Lod, mas não teve forças para encontrar o empate e segue sem pontos na temporada.


A PRIMEIRA VITÓRIA DE AUSTIN

O Austin FC, estreante na temporada, venceu logo em sua segunda partida oficial na história. Jogando fora de casa, o Verde virou para cima do Colorado Rapids e venceu por 3 a 1.

Os Rapids saíram na frente com gol do brasileiro André Shinyashiki, aos 36 minutos da primeira etapa, subindo de cabeça após cobrança de escanteio e abrindo o placar.

Após ser dominado no primeiro tempo, o Austin FC voltou melhor para o segundo tempo e buscou a virada. Aos 59, Diego Fagundez recebeu cruzamento da direita e apareceu sozinho no segundo pau, apenas para empurrar pro gol e empatar.

Depois do empate, o show do camisa 10 Cecílio Dominguez, começou. Aos 61, o craque aproveitou a sobra de Jon Gallagher dentro da área e chutou forte para virar o jogo pro Austin. Aos 70, Kolmanic cruzou, Redes ajeitou e Dominguez bateu no canto, dando números finais ao jogos.

https://www.youtube.com/watch?v=LAxW2VTbUZw


TEVE TAMBÉM

Na vitória do LA Galaxy por 3 a 2 sobre o New York Red Bulls, Chicharito anotou hat-trick e disparou na artilharia da liga, com cinco gols em dois jogos. O Cincinnati, de Brenner, foi massacrado fora de casa pelo New York City, de Taty Castellanos, e levou um sonoro 5 a 0. No clássico canadense, Toronto e Vancouver empataram por 2 a 2, mesmo placar de Nashville e Montreal.

Clique nos resultados abaixo para ler mais sobre as partidas:

Sexta-feira (23)

Sporting Kansas City 1×1 Orlando City

Sábado (24)

New York City 5×0 FC Cincinnati
Nashville SC 2×2 CF Montreal
Toronto FC 2×2 Vancouver Whitecaps
San Jose Earthquakes 3×1
LAFC 1×1 Seattle Sounders
New England Revolution 1×0 D.C. United
Minnesota United 1×2
Atlanta United 3×1 Chicago Fire
Philaldephia Union 1×2 Inter Miami
1×3 Austin FC
Portland Timbers 2×1 Houston Dynamo

Domingo (25)

LA Galaxy 3×2 New York Red Bulls

PRÓXIMA RODADA

Sábado (1)

New York Red Bulls x Chicago Fire – 14h
Real Salt Lake x Sporting Kansa City – 15h
Montreal Impact x Columbus Crew – 16h
Houston Dynamo x LAFC – 16h30
New England Revolution x Atlanta United – 20h
Orlando City x – 20h30
x New York City – 20h30
Minnesota United x Austin FC – 21h
FC Dallas x Portland Timbers – 21h
San Jose Earthquakes x D.C. United – 00h

Domingo (2)

Nashville SC x Inter Miami – 14
Seattle Sounders x LA Galaxy – 22h
Vancouver Whitecaps x Colorado Rapids – 23h

*Toronto folga na rodada

(Capa/Imago Images)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes