Sporting KC garante primeira vitória em casa com virada nos minutos finais sobre o Austin FC

Publicado:

SKC chega a sua segunda vitória na , somando 7 pontos em quatro jogos. fica com 50% de aproveitando, com dois triunfos e duas derrotas

Na partida de encerramento da semana 4 da , o recebeu o Austin FC, neste domingo (9), no Children’s Mercy Park, e conseguiu uma virada no final do jogo com gol decisivo de Gadi Kinda e também Ilie Sánchez, que anotou o empate. O Austin FC havia saído na frente com o atacante irlandês Jon Gallagher, porém após muita pressão do SKC e expulsão de Alexander Ring nos rivais, o resultado foi modificado.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O time da casa começou com mais posse de bola, e aos 4 minutos Alan Pulido, o camisa 9 mexicano do SKC, recebeu lançamento com perigo na grande área e chutou para fora, desperdiçando uma boa oportunidade para abrir o placar. O Austin FC respondeu logo, com Jon Gallagher, que com assistência de Jared Stroud, marcou o primeiro gol do jogo aos 7′ minutos da etapa inicial.

Os visitantes continuaram a mostrar seu poderio de contra-ataque na partida em que o SKC teve mais volume ofensivo. Ainda nos minutos iniciais, aos 12′, Cecílio Dominguez obrigou o goleiro Pulskamp a espalmar para escanteio uma boa chance criada.  Gianluca Busio, aos 16 minutos, pressionou o Austin FC com mais um chute com perigo para fora. Aos 22′, o mesmo Busio desperdiçou grande oportunidade de empatar de cabeça, sozinho na pequena área e mandou a bola para fora novamente, para o desespero dos torcedores do Sporting KC.

Dez minutos depois, aos 32′, foi a vez do goleiro Brad Stuver, do Austin, brilhar após defender com os pés o chute colado de Daniel Sallói em ataque rápido do SKC.

As estatísticas mostraram que o Kansas City teve mais volume de jogo na etapa inicial, apesar da menor posse de bola. Atuando diante de sua torcida, o DKC realizou 12 chutes, sendo 4 ao gol e teve 45% de posse de bola. Já o Austin concentrou duas jogadas ofensivas nos pés de Dominguez e Gallagher, levando perigo no 4-3-3 empregado no confronto, com muita disciplina tática.

No início de segundo tempo, Tomás Pochettino roubou a bola de Busio e lançou Cecilio Dominguez, que ameaçou o gol do SKC mais um vez, com um disparo para fora. Aos 21′, no entanto, surge uma esperança no time da casa para buscar o placar. Alexander Ring recebeu o segundo cartão amarelo após forte entrada em Guanluca Busio, deixando o Austin com um jogador a menos.

Com a expulsão do meio-campista, o técnico do Austin, Josh Wolf lançou Cascante e Berhalter no lugar dos destaques do time Cecilio Dominguez e Jon Gallagher tentando segurar o resultado.

Porém, Ilie Sánchez empatou a partida aos 75′, depois do bom escanteio cobrado por Russell e uma forte pressão do time da casa. E aos 90′, a virada finalmente confirmou o desenho do confronto, com Gadi Kinda de cabeça aproveitando o desvio de Shelton, anotando o 2 a 1. Vale ressaltar que o meio-campista israelense Kinda, que entrou no segundo tempo no lugar de Roger Espinoza, quase anotava mais um nos acréscimos. Mas o placar ficou no que estava.

FICHA TÉCNICA
Sporting Kansas City – 2
John  Pulskamp; Graham Zusi (Jaylin Lindsey), Roberto Puncec (Kaveh Rad) (Khiry Shelton), Andreu Fontas, Luis Martins; Roger Espinoza (Gadi Kinda), Ilie Sánchez, Gianluca Busio; Daniel Sallói (Rémi Walter) , Johnny Russell e Alan Pulido.
Téc: Peter Vermes
Austin FC – 1
Brad Stuver; Nick Lima, Matt Besler, Jhohan Romaña e Zan Kolmanic; Tomás Pochettino (Héctor Jiménez), Alexander Ring e Diego Fagúndez (Daniel Pereira); Cecílio Dominguez (Julio Cascante), Jared Stroud (Rodney Redes) e Jon Gallagher (Sebastian Berhalter).
Téc: Josh Wolff

Gols: Ilie Sánchez e Gadi Kinda (SKC) /Jon Gallagher (AUS)

Cartões Amarelos: Ilie Sánchez e Luis Martins (SKC) / Jhoan Romaña, Alexander Ring e Daniel Pereira(AUS)
Cartões Vermelhos: Alexander Ring (AUS)

(Capa: Reprodução / Twitter MLS)

 

Artigos Relacionados

Artigos Recentes