New York Red Bulls marca no fim do primeiro tempo e segura vitória contra o New York City

Publicado:

Resultado pode deixar New York City mais distante do segundo colocado do Leste; diminui diferença para zona dos Playoffs

Neste sábado (25), New York City e New York Red Bulls se enfrentaram pela segunda vez em menos de uma semana e desta vez quem levou a melhor foi a equipe do Red Bulls, que venceu por 1 a 0, com gol de Omir Fernández, ainda na primeira etapa. O jogo era válido pela semana 28 da .

Os três pontos levaram o RBNY aos 30, sete pontos atrás do primeiro classificado aos Playoffs na Conferência Leste. Já o City estagna com 39 pontos, na terceira colocação, podendo ver o Nashville abrir oito pontos de vantagem, caso vença sua partida na rodada.

Confira abaixo o relato dos 90 minutos:

O JOGO

Os primeiros 45 minutos foram de muita posse de bola para os mandantes do New York City, mas sem sucesso em conversões de oportunidades e até mesmo criação de chances claras de perigo. Quem deu as cartas nesse quesito, então, foi o New York Red Bulls, que apesar de jogar no contra-ataque, soube tirar os espaços do rival para aproveitar os erros em jogadas de velocidade.

Foi desta forma, inclusive, que pouco antes do término da primeira etapa os Touros abriram o placar. Aos 43 minutos, Kyle Duncan fez belíssima jogada pela direita e encontrou Omir Fernández sozinho dentro da área. O jogador americano só teve o trabalho de empurrar a bola pro gol para abrir o placar, 1 a 0. Confira o lance abaixo:

https://twitter.com/NewYorkRedBulls/status/1441929633365102592

No segundo tempo, o jogo seguiu o mesmo roteiro, no entanto, os Citizens conseguiram melhores oportunidades de gol. Dentre algumas delas, Jesus Medina recebeu cruzamento e, sozinho, frente a frente com o goleiro rival, Coronel, cabeceou sem força e direção, para fácil defesa do brasileiro na meta do RBNY.

Em termos estatísticos, foram 65% de posse de bola para o City, contra 35% do Red Bulls, além de 15 chutes para os visitantes, sendo seis desses no gol, contra apenas quatro dos mandantes que realmente incomodaram o arqueiro adversário.

O próximo jogo do New York City será na quarta-feira (29), fora de casa, contra o Chicago Fire, enquanto o New York Red Bulls recebe no mesmo dia o Philadelphia Union.

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

FICHA TÉCNICA

New York City – 0
Johnson; Tinnerholm, Sands, Callens (Amundsen), Thorarinsson (Heber); Acevedo (Thiago Andrade), Alfredo Morales, Maxi Moralez; Tajouri-Shradi (Medina), Talles Magno (Rodríguez), Castellanos.
Téc: Ronny Deila

New York Red Bulls – 1 
Coronel; Duncan, Edwards (Reyes), Neallis, Gutman, Tolkin; Yearwood, Davis, Casseres (Royer), Omir Fernández (Carmona); Klimala (Barlow).
Téc: Gerhard Struber

Gols: Omir Fernández (NYRB)
Cartões Amarelos: Sands, Castellanos (NYCFC); Tolkin, Duncan (NYRB)
Cartões Vermelhos: Nenhum.

(Capa: Reprodução/Twitter New York Red Bulls)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes