Pré-jogo: Em meio a surto de COVID-19 no elenco, Philadelphia Union recebe o New York City pela final da Conferência Leste

Publicado:

Tanto quanto New York City sonham com a classificação inédita para disputar a Cup

Neste domingo (5), o Philadelphia Union recebe o New York City, no Subaru Park, em duelo válido pela final da Conferência Leste. Além do título, o vencedor garante vaga na MLS Cup, a grande decisão da . A bola rola às 17h do horário de Brasília.

A partida será marcada pelo surto de COVID-19 que caiu sobre o elenco do Philadelphia Union, de acordo com informações do jornalista americano Sam Stejskal, do site The Athletic. São ao todo 11 jogadores da equipe da Pensilvânia diagnosticados com o vírus, entre eles seis que foram titulares no último jogo. O Union ainda não se preonunciou oficialmente sobre a situação.

Além disso, Sam Stejskal também avança com as informações de que o Philadelphia teria pedido para a Liga o adiantamento do confronto, porém isto foi negado pelos dirigentes, já que o time conta com jogadores suficientes para entrar em campo.

Na temporada, as duas equipes já se enfrentaram três vezes, sendo uma vitória para cada lado e um empate.

Philadelphia Union
(Foto: Twitter/New York City)

TRANSMISSÃO

ESPN e Star+ transmitirão a partida envolvendo Philadelphia Union e New York City para todo o Brasil. A Rádio Território MLS também levará o confronto ao ar em seu canal no YouTube.

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

PHILADELPHIA UNION

O time de Chester passou por fortes emoções para chegar numa final de conferência pela primeira vez em sua história. Depois de derrotar o por 1 a 0, com gol nos acréscimos da prorrogação, o Philadelphia venceu o Nashville no último domingo (28) por 2 a 0 nas cobranças de pênalti, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

E para superar o New York City, os comandados de Jim Curtin contarão com o apoio dos seus torcedores, que lotaram o Subaru Park na partida contra o Nashville, e devem novamente estar em peso no estádio.

Quanto aos desfalques, o Union não poderá contar com cerca de 11 jogadores diagnosticados com a COVID-19. São eles: Bedoya, Blake, Bendik, Burke, Elliot, Glesnes, Ilsinho, Powell, Sérgio Santos, Sullivan e Kai Wagner.

Além dos problemas causados pelo novo coronavírus, a presença do lateral-direito Olivier Mbaizo segue incerta por ainda se encontrar em recuperação de uma pancada na cabeça.

Jim Curtin também aproveitou para falar sobre a ausência de Taty Castellanos, principal jogador da equipe adversária, mas que foi expulso diante do New England Revolution e está fora da partida. Curtin ressaltou que a ausência enfraquece o New York City, mas que o time possui boas peças de reposição no banco de reservas.

Por fim, o técnico do Philadelphia Union tratou de rechaçar os rumores recentes que o ligaram ao FC Cincinnati, afirmando que irá cumprir seu contrato, que recentemente foi renovado, e agora vai até junho de 2023.

NEW YORK CITY

O time comandado por Ronny Deila também passou por fortes emoções antes de conseguir a vaga na final de conferência. Após vencer o Atlanta United por 2 a 0, o New York City enfrentou o nas semifinais do Leste. Em duelo eletrizante, os nova-iorquinos empataram em 2 a 2 no tempo regulamentar e se classificaram após vencer nos pênaltis por 5 a 3.

Se quiser ser campeão do Leste, mais uma vez o New York City terá que lidar com a torcida contra. Assim como no duelo diante do New England, o time nova-iorquino jogará longe do Yankee Stadium.

Como destaque do time, aparece o goleiro Sean Johnson, que além de ter tido grandes atuações ao longo da temporada, foi decisivo nas penalidades contra o Revolution, ao defender o pênalti cobrado por Adam Buksa.

Quanto aos desfalques, o New York City não conta com o lateral Anton Tinnerholm e nem com o volante Keaton Parks, ambos lesionados e que só voltam na próxima temporada. Gray deve seguir na lateral direita e Alfredo Morales deve jogar como volante ao lado de James Sands. Por outro lado, o volante Nico Acevedo se recuperou de um problema médico e pode estar à disposição para a partida.

Mas sem dúvidas a grande ausência será o atacante Valentin Castellanos. Autor de 19 gols na temporada regular, números que lhe deram a Chuteira de Ouro, Castellanos foi decisivo contra o New England Revolution, ao marcar um gol na prorrogação, mas acabou expulso pouco tempo depois, e, agora, desfalca o New York City na final do Leste.

Quanto ao substituto de Taty, Deila fez um certo mistério, mas deixou no ar a possibilidade do brasileiro Héber herdar a vaga no time titular. Outro jogador que pode substituir Castellanos é Talles Magno.

FICHA TÉCNICA

Philadelphia Union
Freese; Mbaizo (Harriel), Findley, Collin, Matt Real; Martínez, Flach, Monteiro, Gazdag; Aaronson, Przybylko.
Téc: Jim Curtin

New York City
Johnson; Gray, Chanot, Callens, Amundsen; Sands, A. Morales, Maxi Morález, S. Rodríguez, Medina; Héber (Talles Magno).
Téc: Ronny Deila

 

PHILADELPHIA UNION X NEW YORK CITY
Major League Soccer – Final da Conferência Oeste
Data: 05/12/2021 – 17h (BR)
Local: Subaru Park, Chester, Pensilvânia
Transmissão: ESPN, Star+ e Rádio Território MLS no Youtube
Último confronto: Philadelphia Union 1 x 1 New York City – 7 de novembro de 2021

Subaru Park, a casa do Philadelphia Union
(Reprodução/Twitter/Philadelphia Union)

Editado por: Gustavo Guimarães e Gustavo Demétrio 

(Capa: Reprodução: Site MLS)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes