InícioMajor League SoccerJoão Paulo, do Seattle Sounders, consegue documento de residente nos Estados Unidos

João Paulo, do Seattle Sounders, consegue documento de residente nos Estados Unidos

Com o status de residentes nos Estados Unidos, brasileiro João Paulo, Xavier Arreaga e Nouhou darão maior flexibilidade ao Seattle Sounders na montagem do elenco

O Seattle Sounders anunciou, nesta terça-feira (22), que três jogadores internacionais do seu elenco receberam o Green Card, documento que agrega benefícios no país, e agora podem ser considerados residentes permanente nos Estados Unidos. Os três atletas, João Paulo, Xavier Arreaga e Nouhou, deixaram de ocupar as vagas de jogadores internacionais dando maior  flexibilidade ao Sounders.   

João Paulo foi um dos destaques do Sounders em 2021 (Reprodução: Twitter/Seattle Sounders)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O brasileiro João Paulo fará sua terceira temporada pelo Seattle Sounders em 2022. Desde sua chegada vindo do Botafogo/BRA, o meio-campo tem cinco gols e 16 assistências em 50 jogos da temporada regular vestindo as cores do Sounders. Em 2021, João Paulo ficou em terceiro lugar na votação do prêmio Landon Donovan que escolhe o melhor jogador (MVP) da MLS. 

No Sounders desde meados de 2019, o equatoriano Xavier Arreaga já tem mais de 50 jogos com a equipe. O defensor de 27 anos tem dois gols e duas assistências desde sua chegada à liga, quando trocou o Barcelona de Guayaquil/EQU pelo Seattle Sounders.

Cinco assistências e mais de 100 jogos em temporada regular pelo Seattle Sounders, esses são os números do camaronês Nouhou desde que chegou à equipe no ano de 2017. Nouhou é um dos atletas mais queridos do elenco com os fãs. O lateral-esquerdo de 24 anos vem de uma participação importantíssima na campanha que culminou com Camarões conquistando o terceiro lugar na Copa Africana de Nações em 2021. 

AB Cissoko , Léo Chú e Yeimar Gómez Andrade agora são os únicos atletas que ocupam vagas de jogadores internacionais, sendo assim o Seattle Sounders ainda possui quatro vagas em aberto na sua lista de jogadores internacionais a serem inseridos no elenco.

(Capa: Reprodução: Twitter/Seattle Sounders)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1