Seattle Sounders passeia sobre o León/MEX e encaminha vaga nas semifinais da CONCACAF Champions League

Publicado:

Em reedição da final da de 2021, o Seattle Sounders não tomou conhecimento do time mexicano

Nesta quinta-feira (9), o Seattle Sounders colocou um pé na próxima fase da Champions League 2022. Em seus domínios, a equipe estadunidense venceu com tranquilidade o Club León/MEX por 3 a 0. Jordan Morris e Fredy Montero, em duas oportunidades, foram os autores dos gols da vitória.

O destaque da partida foi para o meio-campista Cristian Roldán, que participou diretamente de todos os gols marcados pelos Sounders.

O jogo da volta acontecerá na próxima quinta-feira (17), no .

Seattle Sounders
(Reprodução: Twitter/ Seattle Sounders)
  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

León e Seattle Sounders fizeram um início de partida bastante estudado. Possuindo mais a posse de bola, os mexicanos trocavam muitos passes na tentativa de encontrar um espaço na defesa adversária. Já os estadunidenses jogavam nos contra-ataques rápidos. A primeira finalização de perigo veio somente aos 26 minutos. Em jogada rápida, Rusnák entrou na área, ficou de frente e finalizou. O goleiro Cota fez a defesa em dois tempos.

Dois minutos depois, Cristian Roldán ficou com a sobra na área e foi derrubado por Mena. O juiz marcou pênalti para o Seattle Sounders. Montero foi para cobrança e não desperdiçou.

Após o gol, o León teve sua melhor chance de perigo no confronto. Aos 35′, Mena teve a oportunidade de se redimir. Livre de marcação após receber cruzamento, o meia-atacante não chutou com força e o goleiro Frei, dos Sounders, não encontrou dificuldades para realizar a defesa.

Aos 37′, a dupla Cristian Roldán e Fredy Montero brilhou novamente. Pela direita, Cristian Roldán recebeu passe de Alex Roldan e cruzou na medida para Fredy Montero se antecipar a defesa do clube mexicano, e marcar. Septuagésimo gol do colombiano com a camisa da franquia do estado de Washington.

No intervalo, o técnico Ariel Holan, do León, fez três substituições em busca da reação. Entretanto, as alterações não surtiram efeito e a equipe continuou inofensiva e deixando bastante espaço na defesa.

Superiores na partida, os Sounders chegaram ao último gol aos 90′. Em mais um contra-ataque, Nouhou passou para Cristian Roldán, que encontrou Jordan Morris na área. O ponta só teve o trabalho de empurrar para o gol e sacramentar a vitória.

Um grande resultado para os comandados de Brian Schmetzer, que se encaminham para se vingar da derrota sofrida por 3 a 2 para o Panza Verde na final da Leagues Cup do ano passado. O clube estadunidense pode perder por até dois gols de diferença para se classificar para as semifinais da Concachampions 2022.

FICHA TÉCNICA

Seattle Sounders – 3
Frei; Alex Roldan, Yeimar, Arreaga, Nouhou; O. Vargas, João Paulo, Cristian Roldan, Rusnák, Morris; Montero.
Téc: Brian Schmetzer

Club Léon – 0
R. Cota; J. Ramírez, W. Tesillo, J. Barreiro, A. Mosquera; J. Rodríguez, F. Ambríz; Á. Mena, L. Montes, J. Meneses; V. Dávila.
Téc: Ariel Holan

Gols: Fredy Montero (2x) e Jordan Morris — SEA
Cartões Amarelo: Nouhou (SEA) e W. Tesillo (LEO)

Capa: (Reprodução/ Twitter Seattle Sounders)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes