A equipe angelina contou mais uma vez com um defensor para buscar o resultado; Equipes se veem ameaçadas no posto de liderança
Nesta madrugada de domingo (8), no Bank of California Stadium, em Los Angeles, o LAFC e Philadelphia Union empataram em 2 a 2 pela décima rodada da Major League Soccer. Os gols do visitantes foram marcados por Gazdag e Carranza, os artilheiros da equipe do Leste. Os donos da casa contaram com um gol de Opoku e do defensor Escobar, já nos minutos finais, para empatar.
Com o resultado, a equipe ouro negra dá prosseguimento a ‘era Cherundolo’ com um aproveitamento alto: sete vitórias, dois empates e uma derrota (para o Los Angeles Galaxy em Carson, no último mês) e podem ser ultrapassados ainda neste domingo pelo Austin FC, que joga contra o LA Galaxy. Já o Union, retorna para Pensilvânia após ter conquistado dois empates importantes contra times da Conferência Oeste e se garante na liderança do lado Leste por mais uma rodada.
As equipes possuem pouco mais de 48 horas de preparação para os jogos desta terça-feira (10) contra Portland e Orlando City, válidos pela Open Cup.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Em casa, os donos da casa partiram para o ataque enquanto os visitantes esperavam para poder realizar o contra-ataque. Em uma jogada mal sucedida do LAFC, o Union abriu o placar, aos 9′. Aproveitando a desorganização da defesa do Black & Gold, Julián Carranza carregou a bola do meio de campo até próximo à meia-lua, passou para Kai Wagner que cruzou na medida para Dániel Gazdag completar.
SPICY I LIKEY!
Gazdag on 🎯 early!#DOOP | #LAFCvPHI 0-1 pic.twitter.com/JlOOtHP8Fl
— Philadelphia Union (@PhilaUnion) May 8, 2022
O gol foi um verdadeiro castigo para os mandantes, que já haviam finalizado com perigo em outras três oportunidades. A principal chance foi de Kwadwo Opoku, que pegou sobra do escanteio e mandou na trave de Andre Blake no minuto anterior.
Com a defesa dos líderes da Conferência Leste bem postada, o LAFC não conseguia criar muitas chances de perigo à meta adversária. A melhor oportunidade pós-gol, ocorreu aos 43′, depois de escanteio cobrado por Carlos Vela e Christian Arango mandou para fora.
Na volta para o segundo tempo, o LAFC voltou buscando o gol do empate. Aos 56′, Arango carregou no lado esquerdo do ataque do LAFC, encontrou José Cifuentes, que enfiou bola para Opoku chutar forte no canto do goleiro do Philadelphia.
Second half #LAFC is here 😈 pic.twitter.com/KIEL10mfLC
— LAFC (@LAFC) May 8, 2022
Com o empate, os visitantes saíram da postura mais defensiva e partiram para cima em busca do segundo gol. Aos 66′, em erro da saída de bola da defesa dos mandantes, Gazdag chutou de fora da área e ofereceu perigo. No minuto seguinte, veio o gol. Sérgio Santos ajeitou para Gazdag, que carregou a bola e encontrou Carranza na área. Mesmo desequilibrado, o argentino chutou com categoria e não deu chances para Crépeau.
To the far post! @PhilaUnion retake the lead thanks to Julian Carranza! pic.twitter.com/3hJdcmJXRQ
— Major League Soccer (@MLS) May 8, 2022
Novamente atrás do placar, o time da casa se lançou ainda mais para o ataque. Aos 77′, Vela cobrou escanteio e depois de um desvio, a bola sobrou para Franco Escobar cabecear com estilo, mas a zaga da franquia da Pensilvânia tirou em cima da linha. Cinco minutos depois, em outro escanteio, Vela cobrou na medida para Cifuentes cabecear, Blake espalmou para os pés de Franco Escobar, que só teve o trabalho de cobrir o goleiro.
Another equalizer for @LAFC! This game is wild!
Franco Escobar buries the rebound off the corner kick. pic.twitter.com/TjvZcb6yrt
— Major League Soccer (@MLS) May 8, 2022
O resultado foi amargo para os donos da casa que tiveram maior volume de jogo, terminando com o dobro de passes, chutes a gol e mais de dez escanteios. Mesmo assim, não foi o suficiente para ficar com a vitória. O técnico Steven Cherundolo, do Los Angeles, não ficou totalmente contente com o resultado, acreditando que sua equipe poderia ter conquistado os três pontos em uma partida vista como uma possível prévia da MLS Cup 2022.
A dupla Vela e Arango mais uma vez não tiveram bom desempenho e juntos somam apenas seis dos 23 gols marcados pela franquia na temporada. Durante a coletiva da equipe, algumas perguntas sobre a atual performance do capitão Carlos Vela foram direcionadas a Cherundolo. O atacante mexicano não marca há nove partidas: “Faz muito mais do que marcar gols”, respondeu.
https://twitter.com/lacelso_vobg/status/1522264902869536769?s=21&t=XaRN61bBpJRO9Z8LOffTwQ
O treinador de 43 anos também falou sobre o adversário e a dificuldade que encontrou perante o seu estilo de jogo: “É uma equipe que faz de tudo para obter o resultado. Fazem cera e tentam influenciar o jogo”, disse na coletiva pós-jogo.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Los Angeles FC – 2
Crepeau, Escobar, Ibeagha, Fall, Palacios (Hollingshead), Sanchez (Blessing), Acosta, Cifuentes (Ginella), Vela, Arango, Opoku (Musovski)
Téc: Steve Cherundolo
Philadelphia Union – 2
Blake; Elliott , Glesnes, Martinez (McGlynn), Wagner; Harriel, Gazdag, Flach, Bedoya, Burke (Santos); Ramos, Carranza;
Téc.: James Curtin
Gols: Gazdag, Carranza (PHI) e Opoku, Escobar (LAFC)
Cartões amarelos: Palacios (LAFC) e Santos, Elliott, Wagner (PHI)
Por Celso Oliveira
(Capa: Reprodução/ Jayne Kamin-Oncea USA TODAY Sports)