Messi já conseguiu se tornar o ídolo que o Inter Miami precisava?

Apresentado em julho de 2023, ídolo argentino já presenciou duas finais, e ganhou um troféu, mas ficou quase dois meses afastado por lesão; veja os números de Messi

Praticamente a um ano em território norte-americano, Lionel Messi tem vivido altos e baixos desde que escolheu o Inter Miami como sua nova casa, após passagem frustrantes no PSG e anos dourados no Barcelona que dispensam qualquer explicação, o camisa 10 já pôde vivenciar campeonatos ganhos e lesões sofridas.

Mas em um quadro geral, como tem sido esse “novo” capítulo de sua história?

Altas expectativas para Messi na temporada de 2023

Após o que pode ser descrito como um dos maiores negócios esportivos da história dos no futebol, a transferência de Lionel Messi para a MLS até hoje surpreende fãs ao redor do mundo. Porém, essa chegada também trouxe altas expectativas, dado todo o histórico que o camisa 10 traz consigo, seja pelos clubes que passou como os capítulos mais recentes da seleção Argentina, com uma Copa América e o mundial do Catar em 2022.

LEIA AINDA: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA MAJOR LEAGUE SOCCER

O início da era de Messi em Miami não poderia ter sido melhor. Logo nos dois primeiros meses na temporada passada, esteve à frente na conquista da Leagues Cup, campeonato que envolve todas as equipes da MLS e da Liga MX. Além disso, levou sua equipe a final da U.S. Open Cup, perdendo o troféu para o Houston Dynamo, sendo derrotados pelo placar de 2 a 1.

Quanto a MLS, nada pôde fazer pela equipe que, ao entrar no meio da temporada, amargou a 14ª posição e não chegou nem perto da vaga para os playoffs. Mesmo sem jogar partidas oficiais entre outubro e fevereiro, por conta da precoce eliminação na liga, Messi anotou 11 gols e cinco assistências entre os 14 jogos que esteve presente.

Lionel Messi: Os números do ídolo em 2024

Na atual temporada, Messi enfrentou seu maior problema desde que chegou no sul dos , quando no começo de março, sofreu uma lesão no tendão direito, deixando-o fora de três jogos da MLS, a partida de ida das quartas de final na CONCACAF Champions Cup e dos amistosos pela Argentina.

Mesmo assim, Messi mostrou números incríveis em 2024, sendo oito jogos disputados, sete gols e quatro assistências, sendo que no jogo contra o Sporting Kansas City, no último sábado, 13, o primeiro atuando os 90 minutos após recuperação total da lesão, foi primordial na vitória por 3 a 2, marcando o seu e servindo Diego Gómez no primeiro gol do Miami.

Ainda sobre a atual temporada, apesar da eliminação na Champions Cup para o Monterrey, Messi poderá comandar as camisas-rosa em outros três campeonatos, o bicampeonato da Leagues Cup, US Open Cup e a própria MLS, este último, até o momento, sendo líder da Conferência Leste com 15 pontos, após quatro vitórias, três empates e duas derrotas.

O que nos resta, é aguardar e observar o que o jogador de 36 anos, agora com velhos conhecidos ao seu lado como Jordi Alba, Sergio Busquets e seu fiel escudeiro, Luis Suárez, poderá fazer ao longo da temporada.

O fato é que Messi, mesmo em um momento da carreira que poderia sair de cena, tem mostrado cada vez mais força de vontade para trazer novas glórias ao novo clube e seguir fazendo história.

 

Capa: Inter Miami

Artigos Relacionados

COMENTE

COMPARTILHE NAS REDES

Últimos Artigos

Newsletter

ASSINE E FIQUE INFORMADO