InícioCopa América 2024Seleção dos Estados Unidos: Opções defensivas de Gregg Berhalter para a Copa...

Seleção dos Estados Unidos: Opções defensivas de Gregg Berhalter para a Copa América 2024

Nesta série de artigos sobre a Seleção dos Estados Unidos, exploramos as possíveis convocações de Gregg Berhalter para a Copa America de 2024. 

Em 26 de junho, os Estados Unidos fazem sua estreia na Copa América frente a Bolívia, jogando em casa e após mais um título da CONCACAF Nations League, a expectativa é a melhor possível.

Ansiosos, criamos um possível cenário dos 23 atletas que estarão com a comissão do treinador Gregg Berhalter e começamos com os defensores disponíveis ao técnico que também comandou a equipe em 2022.

Goleiros da Seleção dos Estados Unidos

Matt Turner (Nott’s Forest) – Gaga Slonina (KAS Eupen) – Ethan Horvath (Cardiff City)

 

Já nos goleiros, temos uma novidade, Slonina, o jovem já fez sua estreia na seleção principal em partida frente à Sérvia, desde então, a crescente do goleiro é visível, após grande Copa Do Mundo Sub-20, o Chelsea acertou seu empréstimo ao KAS Eupen, da Bélgica, onde ele assume a titularidade e faz ótima temporada, aos olhos da comissão técnica de Mauricio Pochettino, que não vive grande momento com seus goleiros disponíveis.

Matt Turner é o goleiro que será o titular, mas no Nottingham Forest, o momento é outro. Turner perdeu a titularidade para o belga Matz Sels, hoje os dois revezam bastante no meio da bagunça que é a equipe.

Já o Horvath ganha a vaga muito pela experiência no futebol europeu, a liderança.

Por que de momento, temos outras opções tão boas quanto ele. Ele é um goleiro regular da Championship (2° divisão inglesa), o Cardiff não é nem de longe uma das melhores defesas do campeonato, por isso buscou o seu empréstimo junto ao Nottingham, a melhora aconteceu, mas ainda não o suficiente para colocá-los na briga pelos playoffs do campeonato.

Nós temos grandes nomes correndo por fora nessa disputa para ser 3°goleiro, as surpresas podem ser;

Patrick Schulte (Columbus Crew) – Chris Brady (Chicago Fire) – Drake Callender (Inter Miami) – Zack Steffen (Colorado Rapids)

Schulte e Brady certamente irão vestir a camisa do USMNT em algum momento, ambos vivem grande fase, Schulte acaba de classificar o Columbus para a semifinal da CONCACAF Champions Cup, pegando 2 pênaltis em pleno Estádio Universitário lotado de torcedores do Tigres, já Brady, com seus 20 anos, briga entre os grandes nomes da MLS como melhor goleiro da competição até aqui.

Callender e Steffen são nomes conhecidos pela comissão e podem estar entre os 23.

Laterais

Sergiño Dest (PSV) – Joe Scally (Borussia M’Gladbach) – Antonee Robinson (Fulham) – Auston Trusty (Sheffield United)

Instagram/ antonee_jedi

Para a lateral direita, não existe muita discussão, Dest e Scally destoam demais da concorrência e serão, durante alguns anos, as opções para os norte-americanos.

Mas isso não quer dizer que não temos que lembrar de outros jogadores da posição, merecem destaque;

Marlon Fossey (Standard Liége) – Brooks Lennon (Atlanta United) – DeAndre Yedlin (Cincinnati)

São muitos bons jogadores para essa posição, mas com 2 nomes já definidos, 2 jovens e ótimos jogadores.

Já na lateral esquerda, a disputa fica pela reserva, já que Antonee Robinson é peça chave da equipe e é um jogador que vem sendo sondado por times como Chelsea e Liverpool, pela ótima temporada no Fulham.

Diferentemente do lado direito, a lateral esquerda sofre em relação a opções, não à toa, a melhor opção, a meu ver, é um zagueiro, que atua com alta frequência pelo lado esquerdo no seu time, Trusty faz parte da lista de poucos jogadores que não devem ficar no Sheffield caso o rebaixamento para Championship realmente se confirme.

Realmente, é uma carência essa posição de “Reserva do Robinson”, mas temos um futuro que pode ser promissor.

Jonathan Gómez (Mirandés) – Caleb Wiley (Atlanta United) – Noah Allen (Inter Miami) – Kristoffer Lund (Palermo)

Todos os citados têm menos de 21 anos e são as promessas para a posição futuro, estão sendo lapidados, Wiley e Allen ainda na MLS são os mais jovens, ambos com 19 anos. Já Gómez e Lund tem 20 e 21 anos respectivamente e já estão sendo trabalhados nas 2° divisões de grandes ligas europeias. Gómez irá retornar ao Real Sociedad ao fim da temporada e Lund junto ao Palermo está na parte de cima da tabela da 2° divisão do campeonato italiano.

Zagueiros

Cameron Carter-Vickers (Celtic) – Chris Richards (Crystal Palace) – Mark McKenzie (Genk) – Miles Robinson (Cincinnati)

Sem muitas novidades para os 4 zagueiros, todos sólidos e vivem bons momentos na temporada.

Vickers se tornou peça fundamental do Celtic de Brendan Rodgers, chegando a assumir até a faixa de capitão da equipe.

Richards começou mais uma temporada como um jogador de rotação, mas a crescente foi avassaladora e hoje se tornou titular absoluto do Crystal Palace, o ex-Bayern está começando a ficar 100% fisicamente em sequência e vai ser peça fundamental dessa defesa.

Titular no Genk e fortemente especulado no West Ham nas últimas semanas, Mark McKenzie é figurinha carimbada entre os 23 convocados, caso a equipe perca Vickers ou Richards, com ele o nível se mantém.

A 4° opção é o famoso Miles Robinson, zagueiro mais regular da MLS nos últimos anos, chegou a ser especulado recentemente, uma transferência para o Ajax, mas ele preferiu concretizar a transferência para o Cincinnati e vem mantendo seu alto nível, que o levará para a Copa América.

Existem ótimas opções que estão correndo por fora, incluindo um que estaria na lista dos 23 sem dúvidas, se não tivesse se lesionado;

Donovan Pines (Barnsley) – Walker Zimmerman (Nashville) – Matt Miazga (Cincinnati) – Sean Neails (RB New York) – Aaron Long (LAFC)

Na MLS, a disputa é acirrada, apesar dos bons nomes, Robinson fica acima, formando hoje, o que pode ser considerada a melhor defesa do campeonato, já que Miazga foi eleito o melhor defensor da última temporada, não à toa, o Cincinnati é realmente o time que menos levou gols até aqui.

Já Donovan Pines, dominou o mês de março no Barsnley, vencendo prêmios de melhor jogador e gol mais bonito, mas acabou se lesionando, o que o tira da briga pela 4° vaga momentaneamente, caso ele volte no mesmo nível e mantenha sua equipe na zona de classificação para Premier League, quem sabe não temos uma troca com Robinson.

Pulisic celebra junto com Tyler Adams após vencer a Liga dos Campeões (USMNT / Instagram)

O USMNT volta a campo em 8 de junho para amistoso preparatório frente à Colômbia. Até lá, acompanhe toda a preparação dos americanos para sediar a Copa America aqui. No próximo artigo, exploramos as opções de Berhalter para o meio-campo e o ataque! Fique ligado!

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1