Robert Dante Siboldi não é mais técnico do Cruz Azul (MEX). Através de um vídeo publicado em suas redes sociais no final da manhã desta sexta (11), o agora ex-treinador da equipe celeste comunicou sua decisão, prontamente aceita pela diretoria e confirmada no início da tarde por meio de anúncio oficial do diretor esportivo, Jaime Ordiales.
Entre outras coisas, o uruguaio de 55 anos afirmou que queria ser campeão com La Máquina e que ficou muito triste pela eliminação histórica diante do Pumas, na semifinal do Guard1anes 2020, além de defender os jogadores e sua própria estratégia na partida em que o conjunto de La Noria sofreu 4-0 após ganhar a ida pelo mesmo placar.
Siboldi deixa o cargo seis meses antes do fim de seu contrato, com um retrospecto de 44 jogos, 24 vitórias, 7 empates e 13 derrotas em sua terceira passagem pela equipe, visto que em 2009 comandou o clube por apenas dois jogos, além de ter vestido a camisa azul como jogador na temporada 93/94, tendo grande identificação com estas cores.
O Cruz Azul por sua vez, anunciou que terá uma comissão técnica interina até o fim de sua participação da CONCACAF Champions League, enquanto busca um novo comandante no mercado visando a próxima temporada. Lembrando que a Locomotiva busca avançar para as semifinais da competição continental em jogo único contra o Los Angeles FC, na próxima quinta-feira (17), às 00h30 (horário de Brasília).
O vencedor deste duelo irá enfrentar (também em jogo único) América (MEX) ou Atlanta United, valendo uma vaga na grande final. Na primeira partida, os mexicanos venceram por 3×0 e o jogo de volta será realizado na quarta-feira (16,) às 22h (horário de Brasília).
A CONCACAF Champions League e a LIGA MX você também acompanha na Rádio Território MLS. Fique atento a nossa programação!
CAPA: Reprodução/Twitter – Robert Dante Siboldi