Mesmo com vitória, Toronto permanece na última colocação do Leste, enquanto o New England Revolution segue na liderança
Nesta quarta-feira (07), o New England Revolution recebeu no Gillette Stadium o Toronto FC, em partida válida pela semana 12 da Major League Soccer, que teve seu inicio atrasado por conta de condições climáticas adversas no local. Com a bola rolando um pouco mais tarde que o programado e mesmo sendo francos favoritos, os Revs perderam o jogo por 3 a 2, e poderia ter sido pior, pois os canadenses chegaram a abrir 3 a 0 já na primeira etapa. Os gols Toronto ficaram a cargo de Soteldo, Lawrence e Endoh, enquanto o desconto veio com Carles Gil, de falta, e Adam Buksa, ambos marcados na segunda etapa.
Com o resultado, Toronto se recupera de derrota por 7 a 1 para o DC United na rodada passada, que gerou a demissão do técnico Chris Armas, mas ainda fica em último no Conferência Leste, com 8 pontos. Já o New England Revolution estagna com 24 pontos, na primeira colocação da mesma conferência.
Confira abaixo o relato dos 90 minutos:
O JOGO
O primeiro tempo teve uma partida aberta, com as duas equipes buscando o gol. O New England Revolution, até por jogar em casa, foi quem teve mais a posse de bola e tentou propor mais ações ofensivas, no entanto, isso não inviabilizou o Toronto FC de, nos contra-ataques, gerar perigo aos rivais, tanto é que os canadenses tiveram mais chutes ao gol nos primeiros 45 minutos, no total de cinco, contra três do Revs.
Estes lances de perigo do TFC vieram com um alto grau de efetividade e conversão, afinal os visitantes conseguiram abrir o placar logo aos 9 minutos, com Soteldo aproveitando lançamento longo e falha do goleiro rival, Knighton, para fazer o 1 a 0. Confira a jogada abaixo:
Take a bow, Soteldo ✨#TFCLive pic.twitter.com/b8IkNKQiO1
— Toronto FC (@TorontoFC) July 8, 2021
Mesmo estando a frente, os ”Reds” não diminuíram o ímpeto e seguiram muito bem na sua taxa de conversão de oportunidades, pois aos 15 minutos, o lateral-esquerdo Lawrence recebeu lançamento, desta vez por baixo, conduziu a bola e, já dentro da área fuzilou com uma bomba de canhota no canto alto do goleiro adversário. 2 a 0, com o time mostrando muita vontade, em resposta às criticas durante toda semana pela mídia devido à campanha fraca que o Toronto vem tendo em 2021.
Sheeeeeeeeeeeeeeeeesh! 😳🚀#TFCLive pic.twitter.com/yFoPXpl458
— Toronto FC (@TorontoFC) July 8, 2021
Menos de dez minutos depois, o Toronto conseguiu ampliar para 3 a 0, com Endoh, que encontrou um belíssimo chute colocado com o pé esquerdo, não dando possibilidades de defesa. Os três gols em um espaço curto de tempo desmontaram o New England Revolution psicologicamente, o que no restante da primeira etapa acabou pesando para que o time tivesse atuado abaixo do que vinha apresentando nos últimos jogos.
Have a go eh, Endoh! 🤩🤩🤩#TFCLive pic.twitter.com/SE8hexjM9g
— Toronto FC (@TorontoFC) July 8, 2021
O roteiro do começo do segundo tempo foi um pouco diferente da inaptidão dos mandantes anteriormente, com o Revolution sendo superior tanto na posse de bola, que chegou a cerca de 55%, tanto em criações de jogadas. Em menos de 15 minutos, duas finalizações e pressão intensa para cima do Toronto. Isso acabou dando resultado, afinal o meio-campista espanhol Carles Gil marcou de falta, para descontar para os lideres da Conferência Leste, em chute muito bem direcionado.
There's the first. We want more. pic.twitter.com/8tMK8j3AuN
— New England Revolution (@NERevolution) July 8, 2021
Após começar com tudo e marcar, se engana quem pensa que o caminho se abriu para o Revs construírem um melhor placar imediatamente. Por conta da aplicação tática do Toronto que, diminuindo os espaços e não dando tempo para troca de passes do time de Foxborough, conseguiu se manter confortável dentro da partida até certo momento, que devido a qualidade individual dos rivais, não foi possível se estender nesta situação.
O segundo gol do New England veio Adam Buksa, aos 33 minutos, após cruzamento de E. Boateng, em que o centroavante polonês subiu mais alto que a defesa dos Reds para anotar o 3 a 2.
GAME 🔛
🆎✈️ pic.twitter.com/owOflZ6OuP
— New England Revolution (@NERevolution) July 8, 2021
Os minutos finais foram de abafa do New England, com muitas bolas alçadas dentro da área, que tiveram rebotes que assustaram os torcedores do Toronto FC com a chance de tomar o empate. Todavia, os comandados pelo técnico Bruce Arena não foram felizes em converter as oportunidades neste período do jogo, com os canadenses muito bem postados, contexto que gerou o placar final em 3 a 2.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O próximo jogo do Toronto FC será contra o Orlando City no próximo sábado (17), em casa. Já o New England Revolution, no mesmo dia, visita o Atlanta United.
FICHA TÉCNICA
New England Revolution – 2
Knighton; Bye, Farrell, Kessler, Jones; Maciel, Polster (McNamara/Kizza), Carles Gil; Bunbury (E.Boateng), Buksa, Bou.
Téc: Bruce Arena
Toronto FC – 3
Bono; Auro, Gonzáles, Singh, Lawrence; Delgado, Bradley, Pozuelo; Endoh (De Leon), Soteldo (Dwyer), Akinola (Mullins).
Téc: Ian Russell (interino)
Gols: Soteldo, Lawrence, Endoh (TFC), Carles Gil, Buksa (NER)
Cartões Amarelos: Delgado, De Leon (TFC), McNamara (NER)
Cartões Vermelhos: Nenhum.
(Capa: Reprodução/Twitter Toronto FC)