Peça importante do Crew na temporada passada, Artur já vai precisar correr contra o tempo para voltar aos gramados ainda neste ano
O Columbus Crew confirmou nesta segunda-feira (2) que o volante Artur passou por uma cirurgia para corrigir um problema de hérnia no quadril. O tempo previsto pelo Crew para a recuperação do jogador brasileiro pode chegar até três meses.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Esta foi a segunda operação que Artur fez pelo mesmo motivo em menos de um ano. O volante, de 25 anos, passou por um tratamento mais conservador durante os últimos meses, optando pelo descanso físico para sua recuperação, mas que acabou não surtindo o efeito desejado. O brasileiro não é relacionado para uma partida do Columbus Crew desde o final de maio e já perdeu nove jogos na temporada.
Artur underwent successful sports hernia repair surgery and is expected to be sidelined for approximately 10-12 weeks.#Crew96
— The Crew (@ColumbusCrew) August 2, 2021
Como o prazo de recuperação divulgado pelo Crew é longo, é possível que Artur volte a ficar à disposição do técnico Caleb Porter na última partida da atual temporada, diante do Chicago Fire, fora de casa, na primeira semana de novembro.
– Saiba mais: Campeão na última temporada, Artur conversar com o Território MLS
Contratado por empréstimo em 2017, Artur teve sua aquisição em definitivo confirmada no mesmo ano após ter se destacado durante os jogos. Em 2020, o volante foi peça fundamental do meio-campo do Columbus, formando com Darlington Nagbe é umas das duplas mais dinâmicas na ligação do meio com o ataque na MLS.
No total, o brasileiro acumula 114 partidas pelo Columbus Crew, marcou dois gols e distribuiu nove assistências.
(Capa: Reprodução/Twitter/Columbus Crew)