A novela Latif Blessing no Vasco segue se arrastando após o globoesporte.com noticiar que as duas partes estavam com salários acertados. A salário do ganês de 23 anos girava em torno dos $93 mil dólares anuais.
O Território MLS, no entanto, recebeu informações exclusivas de que o salário de Blessing triplicou no fim do ano passado, quando o meia renovou seu vínculo com o LAFC. Os vencimentos atuais, ainda não divulgados pela MLSPA (associação dos jogadores), devem chegar próximos dos $400 mil dólares por ano, o que em reais daria algo na casa dos R$172 mil reais por mês.
Com dificuldades financeiras, o melhor caminho para o Vasco seria então um empréstimo junto ao LAFC, pagando parte dos salários e usando à seu favor o fato do jogador estar insatisfeito por sua esposa não ter recebido o visto americano. Para comprar o atleta, o clube brasileiro teria que desembolsar algo próximo de R$22 milhões de reais.
O comentarista Fernando Campos, hoje no DAZN, acha que o salário cabe para o Vasco e disse que o time tem espaço na folha para contratar.
Do outro lado da moeda, o LAFC dificilmente aceitaria vender o jogador. Um empréstimo talvez se torne possível caso o time de Los Angeles fique fora do mata-mata, que começa no mês de novembro.
Procurado por nossa equipe, o Los Angeles FC não se manifestou à respeito da especulação.
OFERECIDO A OUTROS CLUBES
O Território MLS apurou também, com exclusividade, que o jogador foi oferecido por seu agente ao cruzmaltino e a outros três clubes brasileiros, mas apenas o Vasco resolveu avançar nas negociações.
(Capa:Reprodução/Getty Images)