Com gol de pênalti do brasileiro Héber, o New York City FC venceu o Chicago Fire pelo placar mínimo e ampliou a invencibilidade para nove jogos
Neste domingo (22), jogando com apoio de seu torcedor, que lotou as arquibancadas do Citi Field, em New York, o New York City FC recebeu o Chicago Fire, em jogo válido pela Seman 13 da Major League Soccer. Jogando com o brasileiro Héber no comando de ataque, substituindo o argentino Valentín Castellanos que cumpriu suspensão automática, os citizens venceram a partida por 1 a 0.
Com o resultado, o New York City assume a liderança da Conferência Leste com 23 pontos. A equipe de Ronny Deila agora volta suas atenções para a US Open Cup. Nesta quarta (25), os citizens recebem o New England Revolution no Belson Stadium.
Por outro lado, o Chicago Fire continua na lanterna da Conferência Leste com 11 pontos e volta a campo no próximo sábado (28), visitando o Toronto no BMO Field pela 14a rodada da temporada regular da MLS.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
A equipe da casa abriu o placar aos 23′ de pênalti, após revisão de VAR, em toque de mão de Miguel Navarro. O brasileiro Héber cobrou com muita categoria e foi comemorar com seus companheiros na faixa batizada de Brazilian Mafia, uma caricatura em homenagem os cinco brasileiros que atuam na equipe.
Picture perfect from @Heber__Araujo 🇧🇷📸 #VamosNYC pic.twitter.com/2aVwx7WKiI
— New York City FC (@newyorkcityfc) May 22, 2022
Os mandantes continuaram com controle da partida e perigosos no contra ataque, enquanto os visitantes não mostravam reação, validando a posição na tabela de classificação de ambas as equipes. O primeiro tempo acabou com o New York City tendo 60% de posse de bola e o Chicago com apenas três chutes na etapa inicial. As melhores chances da equipe de Illinois saíram de bolas paradas, todas pelos pés do badalado suiço Shaqiri.
A notícia ruim no primeiro tempo ficou por conta da lesão muscular do brasileiro Gabriel Pereira, do New York City, substituído por Talles Magno aos 42′.
O técnico do Chicago Ezra Hendrickson fez duas alterações no intervalo e aos 54′, o atacante Durán perdeu uma grande chance de empatar a partida. Recebeu belo cruzamento da esquerda, e sem marcação na entrada da pequena área, chutou de primeira por cima do gol defendido por Sean Johnson.
Os citizens responderam aos 63′ num belíssimo chute de fora da área do argentino Maxi Moraléz, mas a bola explodiu no travessão. O Chicago Fire chegou a empatar logo na sequência com Przybylko, que acabara de entrar na partida, mas o atacante estava impedido.
Sentindo a equipe ser pressionada e sem muita criatividade ofensiva no segundo tempo, Ronny Deila fez substituições defensivas pra sair de campo com os três pontos e, ao final, conseguiu garantir o resultado.
FICHA TÉCNICA
New York City FC — 1
Johnson; Amundsen (Gloster), Callens, Martins, Acevedo (Gray); A.Morales, Moralez (Parks), Rodríguez; Andrade (Jasson), Pereira (Talles Magno), Heber
Téc: Ronny Deila
Chicago Fire— 0
Slonina; Sekulic (Espinoza), Omsberg, Pineda (Terán), M. Navarro; F. Navarro, Gimenez, Mueller (Herbers), Shaqiri, Gutierrez (Torres); Duran (Przybyłko)
Téc: Ezra Hendrickson
Gol: Heber (NYCFC)
Cartões amarelos: Acevedo, Martins, Parks (NYCFC); Sekulic (Chicago Fire)
Editado por Gustavo Demétrio
(Capa: Reprodução/Twitter NYCFC)
Comentários estão fechados.