Canadenses chegam a terceira derrota consecutiva e precisarão da vitória no jogo da volta para se classificar para a próxima fase da competição
No terceiro e último confronto desta semana entre clubes da Major League Soccer e do México pela CONCACAF Champions League 2022, o Cruz Azul/MEX não decepcionou e venceu o CF Montréal por 1 a 0, no Estádio Azteca. O gol do triunfo foi marcado pelo ponta-direita Uriel Antuna.
Com a vitória, os Celestes colocaram fim a sequência de duas derrotas seguidas e garantiram a vantagem do empate para o jogo de volta, que acontecerá na próxima quarta-feira (16), no Estádio Olímpico de Montréal.
O Montréal, por sua vez, continua sem saber o que é vencer desde 23 de fevereiro, quando superou o Santos Laguna, também do México, pela fase anterior da CONCACAF Champions League.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Antes da bola rolar, jogadores de ambas equipes se juntaram no gramado para segurar uma faixa com os dizeres “No a la violencia. Lo que está mal, está mal.” (“Não a violência. O que está errado, está errado”, em português). A mensagem veio depois das cenas de selvageria protagonizadas na partida entre Querétaro e Atlas pela liga mexicana, onde dezenas de torcedores ficaram feridos após uma briga generalizada durante a partida.
Em campo, Cruz Azul e CF Montréal fizeram um jogo de ataque contra defesa.
Os donos da casa tiveram a primeira oportunidade do jogo aos 9′. Ángel Romero cruzou para Sebástian Gímenez, livre, cabecear para grande defesa de Sebastian Breza.
O time mexicano seguiu pressionando e não demoraram para chegar ao gol. Aos 19′, Aldrete fez lançamento para Antuna, a defesa canadense se atrapalhou e o ponta-direita só precisou entrar na área e chutar cruzado para abrir o placar.
⚽ ¡Gol de Uriel Antuna!
🔵 @CruzAzul toma la ventaja del partido | #SCCL22 pic.twitter.com/Sz2prjogDc
— Concacaf Champions Cup (@TheChampions) March 10, 2022
Mesmo com o gol, os Celestes não deixaram de ser superiores no jogo. Quatro minutos após o gol, Gímenez quase ampliou de cobertura.
No segundo tempo, a entoada de ataque contra defesa não mudou, mesmo com o Montréal precisando marcar um gol para empatar. Entretanto, a pontaria dos mandantes não estava em dia. Foram sete finalizações durante a segunda etapa e nenhuma no gol defendido por Breza.
Apesar disso, o resultado saiu barato para o Montréal. A estratégia montada pelo técnico do Wilfried Nancy não deu certo. Sem Quioto, poupado, a aposta em um meio-campo mais marcador e um ataque mais veloz, trouxe uma apatia para o time, ainda não vista nesta temporada. O bléu-blanc-noir finalizou somente em uma oportunidade durante todos os noventa minutos.
Esta foi a terceira derrota seguida da equipe canadense, depois de perder para Orlando City e Philadelphia Union pela MLS, anteriormente. O próximo compromisso da franquia é contra o New York City FC, que está animado após vencer o Comunicaciones/GUA, também pela Concachampions.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Cruz Azul — 1
Corona; Martínez (Rivero), Aguilar, Escobar, Aldrete; Baca, Lira (Mendoza), Rodriguez (Morales); Romero (Huescas), Antuna, Gímenez (Abram)
Téc: Juan Reynoso
CF Montréal — 0
Breza; Waterman, Camacho (Miller), Johnston; Bassong (Thorkelsson), Wanyama, Koné, Brault-Guillard, Mihailovic; Lappalainen (Miljevic), Torres (Kamara)
Téc: Wilfried Nancy
Gol: Uriel Antuna
Cartões Amarelo: Escobar, Baca, Aldrete, Juan Reynoso (CAZ) e Bassong (MON)
Capa: (Reprodução/ Twitter Scotiabank CONCACAF Champions League)