quinta-feira, abril 18, 2024
InícioFIFACONCACAFChampions League: Em casa, Philadelphia Union perde para Club América, que avança...

Champions League: Em casa, Philadelphia Union perde para Club América, que avança à final

Com cobertura in loco do Território MLS, com o repórter Raffael Ramos, o Club América avançou para final da CONCACAF Champions League, enquanto o Philadelphia Union focará apenas na MLS no restante da temporada.

Torcida mexicana no Subaru Park celebrou o avanço do Club América para final da ConcaChampions em busca do oitavo título na competição continental que dará vaga ao Mundial de Clubes da FIFA (Foto: Raffael Ramos)

O Philadelphia Union recebeu o Club América, na última quarta-feira (15), pela partida de volta das semifinais da CONCACAF Champions League, no Subaru Park, o time de Chester perdeu novamente pelo placar de 2 a 0, desta vez com gols de Benedetti e Henry Martin.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Os donos da casa entraram em campo pressionados com a difícil missão de reverter a derrota sofrida por 2 a 0 no jogo de ida no Estádio Azteca. Cinco jogadores do Philadelphia Union – Glasnes, Bedoya, José Martinez, Wagner e Monteiro – receberam cartão amarelo ainda na primeira etapa.

A equipe de Jim Curtin até teve seu ápice no pênalti não convertido por Jamiro Monteiro, aos 50′, após defesa do goleiro Ochoa, deixando a franquia de Chester abatida contra uma experiente equipe do Club América, que soube aproveitar as oportunidades e repetir o placar do primeiro jogo fazendo 4 a 0 no placar agregado. Agora, os comandados de Santiago Solari aguardam na grande final da CONCACAF Champions League o vencedor da outra semifinal entre Monterrey e Cruz Azul.

O JOGO

A partida começou de forma intensa e com forte marcação de ambos os lados com poucos espaços para criação de jogadas nos dez primeiros minutos iniciais. Aos 12′, Alejandro Bedoya recebeu com espaço na grande área mas teve seu passe bloqueado pela defesa mexicana. Aos 18′, o zagueiro Glasnes fez falta em Roger Martínez impedindo o avanço do atacante do Club América e recebeu o primeiro amarelo do jogo.

Apesar do Union ter um pouco mais de posse de bola até a metade da primeira etapa, foi o Club América que conseguiu chegar com mais perigo ao gol principalmente pelo lado esquerdo do ataque do clube mexicano. O Philadelphia conseguiu chegar com maior efetividade apenas aos 34′ com Kai Wagner que fez um bonito lançamento encontrando Cory Burke na pequena área que chutou com perigo para o bloqueio do voltante Pedro Aquino que evitou o que seria o primeiro gol da partida.

Os donos da casa conseguiram chegar novamente aos 36′ com novo cruzamento na área. Desta vez com Mbaizo que encontrou Glasnes na pequena área porém o norueguês desperdiçou boa oportunidade cabeceando para fora da baliza. Em jogada similar, o camaronês Mbaizo fez novo cruzamento para área para boa cabeçada de Kacper Przybyłko que obrigou o goleiro Ochoa afastar o perigo para escanteio.

Na volta do intervalo, apenas os visitantes fizeram uma alteração, entrando Nicolás Benedetti para saída de Jorge Sanchez. Contudo, é o Philadelphia que consegue uma grande jogada entre Burke e Przybyłko sendo marcado penalidade máxima aos 49’minutos. Na cobrança , Jamiro Monteiro chutou no canto inferior direito, mas o goleiro Ochoa fez uma defesa parcial dando rebote e Burke ainda conseguiu chegar na bola, mas a zaga do América afastou o perigo aumentando o drama do Union.

Apesar do pênalti perdido, o Philadelphia continuou a buscar o gol. Desta vez no cruzamento de Bedoya que lançou para Przybyłko na área contudo o goleiro Ochoa apareceu novamente afastando mais lance de perigo aos 54′. O Club América conseguiu reagir com Richard Sanchez em cobrança de falta aos 59′, contudo o camisa 20 mexicano chutou um pouco acima do gol de Andre Blake sem susto para o Union.

Aos 65′, nova substituição no América e desta vez Santiago Solari trocou a referência ofensiva entrando Henry Martin no lugar de Roger Martinez, que fez uma partida abaixo do esperado para o lado mexicano. Em noite sem muito brilho, Jamiro Monteiro fez um passe longe contudo o meio-campista do Union tocou muito forte sem chances para Cory Burke alcançar o que posteriormente culminou na sua substituição.O técnico do Union, Jim Curtin, precisando do resultado fez as primeiras substituições apenas aos 75′ colando Paxten Aaronson e Daniel Gazdag no lugar de Jamiro Monteiro e Mbaizo, respectivamente.

Contudo foi o Club América que conseguiu encontrar o primeiro gol da partida após Benedetti trocar passe com profundidade com Jorge Sanchez e receber na grande área para marcar 1 a 0 para o América do México.

Após o gol do América, o Union respondeu com Przybyłko, que encontrou Gazdag na área, contudo o húngaro desperdiçou grande oportunidade na pequena área e não conseguindo desviar a tempo de empatar. Já no calor do final do jogo, o América chegou novamente aos 83′ no chute de Jorge Sanchéz para boa defesa de Andre Blake, que desviou para escanteio. Sentindo a experiência do time mexicano, o goleiro do Union salvou novamente aos 87′ em novo chute de Benedetti.

E o castigo final do Philadelphia veio nos acréscimos na segunda etapa após Laínez recuperar a bola na saída de jogo do Union, o meia avança e faz boa assistência para Henry Martin fazer o segundo gol dos mexicanos e decretar o placar em 2 a 0 .

FICHA TÉCNICA

Philadelphia Union – 0

Andre Blake; Olivier Mbaizo (Daniel Gazdag), Jakob Glesnes, Jack Elliott e Kai Wagner; José Martinez, Alejandro Bedoya (Jack McGlynn), Léon Flach(Quinn Sullivan) e Jamiro Monteiro (Paxten Aaronson); Cory Burke e Kacper Przybyłko.
Téc: Jim Curtin

Club América – 2

Guillermo Ochoa; Jorge Sánchez, Bruno Valdez, Emanuel Aguilera e Salvador Reyes; Pedro Aquino, Richard Sánchez (Fernando Madrigal) e Álvaro Fidalgo (Sebastián Cáceres); Sebastián Córdova (Nicolás Benedetti), Mauro Laínez e Roger Martinez (Henry Martin).
Téc.: Santiago Solari

Gols: Nicolás Benedetti e Henry Martin (AMX)
Cartões amarelos: Glasnes, Bedoya, José Martinez, Wagner e Monteiro (PHI) Córdova, Valdez e Jorge Sánchez (AMX)
Cartões vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução/CONCACAF)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf